Célia Benelli Campello, ou melhor, Célia Campello Gomes Chacon, ou simplesmente Celly Campello, cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista brasileira, a precursora do rock e do twist no País.
Estouro nacional com Estúpido Cupido (Stupid Cupid) - música de Neil Sedaka e Howard Greenfild, com versão de Fred Jorge.
Celly nasceu em São Paulo em 1942, mas foi criada em Taubaté, onde participou de uma apresentação, dançando Tico-Tico do Fubá, com apenas 5 anos de idade. Estudou piano, violão e balé. Aos 12 anos já tinha o seu próprio programa de rádio, na Cacique de Taubaté.
Aos 15 anos gravou seu primeiro disco ao lado do irmão Tonny Campello.
O sucesso veio em 1959 com a versão brasileira de Stupid Cupid, que no Brasil virou Estúpido Cupido. Nesse mesmo ano participou do longa-metragem de Mazzaropi, Jeca Tatu. Apenas lembrando que Mazzaropi também era de Taubaté.
Durante a vida gravou outros sucessos: Lacinhos Cor-de-Rosa, Billy, Banho de Lua, que lhe renderam inúmeros prêmios e troféus, inclusive no exterior, e lhe deram o título de Rainha do Rock Brasileiro.
Para surpresa geral, Celly abandonou a carreira no auge, aos 20 anos, para se casar e morar em Campinas. Em 1962 casou-se com José Eduardo Gomes Chacon, o namorado desde a adolescência.Tiveram dois filhos e dois netos.
Precocemente, Celly tomou o barco em 2003.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário