"... A Operação Lava Jato foi o maior engodo na história do Brasil. Conseguiu credibilidade internacional. Chegou ao poder. Destruiu grupos econômicos em nome de um combate seletivo à corrupção. Corrompeu por dentro as instituições. E é essa a importância da investigação na 13ª Vara Federal de Curitiba. Provar que a extorsão foi deliberadamente empregada como meio de ação. Esse deve ser o foco da apuração.
A corrupção, o uso criminoso de influência no Judiciário, todas essas práticas nefastas são conhecidas há anos. Enfrentá-las torna-se cada vez mais necessário. Está quase impossível advogar em um Judiciário cooptado por tais práticas. Mas há tempos esses abusos têm sido denunciados.
Agora, o que se trata é de uma inusitada estratégia de dominação por meio de métodos espúrios de achaques. Se confirmada, é necessário dar a presunção de inocência, pois estaremos diante de um escândalo sem proporção.
A corrupção no Judiciário existe e tem que ser enfrentada desde sempre. Mas o uso sistemático da extorsão, com a força do poder de prender, fazer busca e apreensão, sequestrar bens, enfim, todo o aparato legal, é absolutamente assustador.
Afinal, se o Poder Judiciário é quem coordena os abusos, por meio de manipulações e pressões, o que resta ao cidadão? É como o ditado que eu ouvia na minha pequena, à época, Patos de Minas: “Vá reclamar para o Bispo!”.
Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay - (Poder 360)
Viver é Perigoso

Um comentário:
É...vá reclamar pro bispo.
Postar um comentário