Ataque de Trump ao Brasil está saindo pela culatra, diz Washington Post
A ameaça de imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros por parte do governo de Donald está produzindo efeitos opostos aos desejados, segundo análise publicada ontem, domingo (20) no jornal americano The Washington Post. A ofensiva comercial em apoio ao ex-presidente Jair acabou fortalecendo politicamente o atual presidente Luiz Inácio.
Segundo o colunista Ishaan Tharoor, “o bullying de Donald contra o Brasil está saindo pela culatra”. O texto ressalta que o Brasil tem economia mais robusta e diversificada do que as de seus vizinhos, o que o torna menos vulnerável às pressões tarifárias....
O jornal norte-americano também contradisse as alegações de Donald na carta enviada ao Brasil em que constam as tarifas. Declarou que os EUA “têm um superávit comercial significativo” nas relações bilaterais com o Brasil.
O julgamento por tentativa de golpe de Estado e outros crimes que o ex-presidente Jair enfrenta e o debate legal sobre big techs e responsabilidade digital, conduzidas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, são apontados pelo veículo como as verdadeiras intenções da Casa Branca ao impor as tarifas.
O Washington Post também cita uma fonte diplomática brasileira que, sob anonimato, disse que "o Papai Noel chegou cedo para o presidente Lula, e o presente foi enviado por Trump por meio desse ataque atrapalhado à soberania do Brasil".
Viver é Perigoso
Um comentário:
Bom pro Lula.
Péssimo para o país e seu povo né?
Mas isso não interessa.
Postar um comentário