Translate

domingo, 20 de julho de 2025

FOTO ICÔNICA


Em abril de 1957, Sophia Loren foi recebida em Hollywood com um jantar de boas-vindas numa elegante festa, organizada pelos estúdios Paramount, no restaurante Romanoff´s, em Beverly Hills. 

O salão, estava lotado com as maiores estrelas da época, como Barbara Stanwyck, Montgomery Clift, Gary Cooper e Shelley Winters. 

Mas seria uma fotografia de Jayne Mansfield e Sophia Loren que tornaria a noite inesquecível na história de Hollywood.

Segundo os comentários, Jayne Mansfield queria garantir que todos os olhares estivessem voltados para ela. A então loira ex-coelhinha da Playboy, de 24 anos, era vista como rival de Marilyn Monroe.

Em abril de 1957, recém contratada pela Paramount, chegou a hora de Loren estrear entre a elite de Hollywood no Romanoff's, onde Mansfield foi a última convidada a entrar. Ela entrou coberta com um "grande casaco de pele". Quando o tirou, estava usando um vestido de cetim com decote profundo e costas nuas, que ela sabia que chamaria a atenção de todos os presentes, especialmente dos fotógrafos.

Ela se aproximou e ficou bem ao lado de Sophia Loren. Foi definitivamente planejado. Jane sabia exatamente o que estava fazendo. Mas enquanto Mansfield olhava diretamente para a lente, Loren foi flagrada com o olhar de soslaio mais famoso da história de Hollywood, observando o decote de sua companheira de mesa.

Sessenta e oito anos depois, continua sendo uma das fotografias mais icônicas da história de Hollywood. 

A foto perdurou porque apresenta Loren e Mansfield como polos opostos. Simboliza elegância versus ostentação, Europa versus América, morena versus loira. Foi essa  a única vez que as duas se encontraram.

Em uma entrevista, Loren relembrou:  - "Estava olhando para os mamilos dela porque tinha o medo de que tudo no vestido dela exploda  e se espalhe pela mesa."

Jayne Mansfield, que tocava violino e piano, falava três idiomas e foi chamada de "a loira burra mais inteligente da Broadway" . A atriz tomou o barco, quando de um acidente de carro em junho de 1967. Estava com 34 anos.

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

💎*SÓ BOAS NOTÍCIAS*

Hoje temos boas notícias, ações maravilhosas acontecendo que não estão na mídia e estão mudando o planeta e a humanidade.
Enquanto a mídia social está cheia de negatividade, devemos dissolvê-la com notícias e fatos mais agradáveis:

Os noruegueses decidiram não perfurar poços de petróleo nas Ilhas Lofoten (com 53 bilhões de dólares em reservas de petróleo) para preservar o ecossistema das ilhas.

Pela primeira vez na história do Malauí, uma mulher foi eleita oradora do parlamento do país. Esther Challenge cancelou 1500 casamentos de menores de idade e os enviou de volta à escola.

Os doadores suecos recebem um texto de agradecimento cada vez que seu sangue salva pessoas.

Graças à lei das espécies ameaçadas de extinção, a população de tartarugas marinhas quase extintas au
mentou em 980%.

Os supermercados tailandeses desistiram dos sacos plásticos e começaram a embrulhar suas compras em folhas de banana.

A Holanda tornou-se o primeiro país sem cães vadios.

A Coréia do Sul organiza festas de dança para pessoas depois de 65 anos, para combater a demência e a solidão.

Em Roma, você pode pagar uma passagem no metrô usando garrafas plásticas. Assim, 3.500.000 garrafas já foram coletadas.

A Califórnia restringe a venda de cães, gatos e coelhos nas lojas para que as pessoas possam levar animais de estimação dos abrigos.

Os produtores de arroz em todo o mundo estão começando a utilizar campos de patos em vez de pesticidas. Os patos comem insetos e beliscam ervas daninhas sem tocar o arroz.

O Canadá aprovou uma lei que proíbe o uso de golfinhos na indústria do entretenimento

A Holanda planta os telhados de centenas de pontos de ônibus com flores e plantas especificamente para abelhas.

A Islândia tornou-se o primeiro país do mundo a legalizar a igualdade de remuneração entre homens e mulheres.

Os circos alemães, ao invés de animais, usam seus hologramas para impedir a exploração de animais nos circos.

O robô submarino LarvalBot semeia o fundo da Grande Barreira de Corais com corais microscópicos cultivados especificamente para a restauração do ecossistema.

Para reduzir o número de suicídios, a Suécia montou a primeira ambulância psiquiátrica do mundo.

4855 pessoas fizeram fila durante horas na chuva para testar células-tronco para salvar a vida de um menino de cinco anos.

Uma aldeia indígena celebra o nascimento de cada menina plantando 111 árvores. 350.000 árvores já foram plantadas até o momento.

Graças à proibição de caçar baleias jubarte, sua população cresceu de várias centenas para 25.000 animais.

A Holanda construiu cinco ilhas artificiais especificamente para a conservação de aves e plantas. Dois anos depois, já há 30.000 aves vivendo lá e 127 espécies de plantas estão crescendo.

Os satélites da NASA registraram que o mundo tornou-se mais verde do que era há 20 anos.

Desde 1994, o número de suicídios diminuiu em 38% no mundo.

VAMOS AUMENTAR O CLIMA POSITIVO!

Vamos compartilhar e difundir o positivo, o bom, o criativo. É uma boa maneira de combater o mal com o bem e de promover bons hábitos e boas ações em nosso mundo de hoje!
😂💕🌺 🥰🦋🍀🌅
Existe um informativo chamado “só notícia boa”. É maravilhoso! Nos tira destes jornais sanguinários e aumenta a nossa esperança em dias melhores! 👏👏👏

Anônimo disse...

https://www.sonoticiaboa.com.br/mundo

Bom para relaxar...

Anônimo disse...

Cara...notícia boa
não serve
pr nada
O negócio é notícia ruim...kkkk

Anônimo disse...

Verdade...👏