Translate

sexta-feira, 25 de julho de 2025

EDITORIAL DA FOLHA DE SÃO PAULO



" ...Se o genocídio é um delito difícil de provar, crimes de guerra e contra a humanidade, que independem de dolo específico, são consideravelmente mais simples, e Israel os tem cometido em larga escala, com violação generalizada de direitos humanos, destruição de infraestrutura civil, deslocamentos forçados, limitação do acesso da população a alimentos e medicamentos essenciais.

Mesmo considerando que o atual ciclo de violência foi desencadeado pelos ataques terroristas do Hamas, que ainda fez reféns, não se pode aceitar que um Estado em pleno século 21 utilize a fome como arma de guerra.

Fazê-lo não apenas viola leis internacionais e preceitos morais básicos como também vai contra os interesses de longo prazo de Israel. Só haverá paz sustentável no Oriente Médio com a criação de um Estado palestino.

O governo israelense deveria buscar parceiros para negociar, mas parece mais empenhado em sabotar definitivamente qualquer chance de entendimento."

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Horrorosos os ataques do Hamas de 7 de outubro de 23? Sem dúvida.
Mas o que estamos vendo é uma vingança desproporcional e desumana.
Como é que pode uma boa parte do povo judeu que passou o que passou ao longo de sua história concordar com o que seu governo está fazendo?

Anônimo disse...

Cada povo tem o governo q merece.

Anônimo disse...

Fome? Arma de guerra.
Corrupção! Destruição
Ladrões? Assassinos
No mundo realmente * viver é perigoso*

Anônimo disse...



Amanda Klein: É dever de Lula ligar para Trump

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2025 09h33

15

Ler resumo da notícia

É dever do presidente Lula (PT) ligar para Donald Trump e tentar encontrar uma solução para as tarifas de 50% sobre os produtos brasileiros, disse a apresentadora Amanda Klein na edição do Mercado Aberto de hoje.

Ninguém tem mais dúvida que o tarifaço virá na sexta-feira. Nem governo nem empresários dos setores atingidos nem senadores em missão em Washington. O diálogo entre Brasil e Estados Unidos se dá como o telefone sem fio de antigamente: por meio de emissários, quando o principal entrave é político.

Cada vez mais vozes - daqui e de fora - pedem para que Lula ceda e ligue para Trump. É dever de Lula ligar para Trump. É só olhar o exemplo do resto do mundo, que também negocia seu próprio pedágio tarifário. Japão, União Europeia, Vietnã. Todos procuraram o presidente americano, anunciaram investimentos nos Estados Unidos, fizeram concessões.
Amanda Klein


Pois é...se eu disser não vale nada...mas...