Inesquecível. Séculos atrás, Sonia mais eu, rodando pela Beale Street em Memphis - Tennessee, sentamos no BB Kings Blues Clube, para umas cervejas e músicas de primeira qualidade.
Norma do local na ocasião. A cada rodada de cerveja dava direito a pedir uma música para o conjunto que desempanhava suas funções ao vivo.
De posse do direito escrevi no guardanapo e passei para o garçom, simplesmente com o nome da sugestão musical dedicada a minha acompanhante: "Petit Fleur".
Para os poucos que estão chegando agora, trata-se de uma belíssima canção composta em 1952 pelo saxofonista americano Sidney Bechet, dos tempos que ele residiu na França.
Diferentemente dos outros pedidos que seguiam pela noite, a nossa sugestão exigiu uma pequena reunião entre os músicos, com acertos e palpites.
Não deu outra. Foi uma das melhores interpretações que ouvi da música, perdendo apenas para o desempenho do Sr. Galvão no Sax, com seu conjunto brilhando, num sábado à noite no Clube Operário, na Boa Vista é claro. Lembrança que fica completa ao recordar o China Tintureiro flutuando pelo salão com a manicure Dora.
Viver é Perigoso
3 comentários:
Pois é, muito bonita mas nunca ouvi.
Tenho saudades do violão do Salomao nos botecos por aí...faz tempo...
Eita terrinha boa.
É a vida
Que cheiro de mofo!!!
Grande salomão da Vila Rubens...
com uma cervejinha então varavamos a madrugada.
Isso é q era felicidade...
😍😂
..
Postar um comentário