Translate

quarta-feira, 23 de abril de 2025

É A VIDA...


Um pouco triste mas é verdade. No decorrer da vida tenho conhecido pessoas, algumas bem de perto, outras pelos meios de comunicação, inclusive livros e tenho-as como referência. Falo de referências negativas. Sem receio de errar, mesmo sem analisar mais profundamente, sou contrário ao pensamento delas. Praticamente sobre qualquer assunto. São numerosas.

Claro que ainda encontro gente com as quais eu concordo direto. Até mesmo não precisam externar seus posicionamentos. São Raros.

Preservo com cuidado as pessoas que, que com seus pontos de vista sobre qualquer assunto, me fazem pensar. Sou grato e reconhecido quando, inclusive, levam-me a reformular pensamentos.

John Chair

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Algumas observações sobre o comentário de 21/04 *Trump estava certo:* as tarifas dos EUA estão colapsando a classe média chinesa. *Karina Michelin*

Ainda bem que quem o enviou não concorda com tudo que está escrito, como ele diz no final.
Senão vejamos:

O impacto provocado pelas tarifas evidentemente não atinge só os chineses. Impactam o mundo todo e também e principalmente os americanos. Nada mais ilustrativo que as opiniões do Diretor do FED Jerome Powell.o Banco Central Americano. “As tarifas são maiores do que aquelas que os analistas previam e certamente maiores do que esperávamos, mesmo no nosso cenário mais extremo. A guerra tarifária pode complicar a capacidade da instituição de controlar a inflação e, ao mesmo tempo, maximizar o mercado de trabalho E tb. do Secretário do Tesouro dos EUA que diz que guerra comercial é 'insustentável'. Scott Bessent também afirmou que espera que países cheguem a acordo para acabar com restrições tarifárias.
Sobre as informações colhidas no blog ZeroHedge eu procuraria uma fonte mais confiável. O ZeroHege já chegou a ser banido do Twitter. Algumas informações desabonadoras sobre o blog estão na Wikipédia.
Sobre a dívida da China com os EUA de 1 trilhão de dólares procurei e não a encontrei nenhum dado. Assim como o comentarista que já perguntou sobre isso solicito ajuda para comprová-la. Já a dívida dos EUA com a China esta sim tem comprovação e está perto de 900 bilhões de dólares em títulos do Tesouro Americano. O Japão é o maior credor dos EUA, esses sim tem 1 trilhão.
Por fim se as tarifas do Donald são uma defesa contra a desindustrialização, por que ele as aplicou contra países que não são superavitários na balança comercial com os EUA? Como o Brasil. Então nesse raciocínio a desindustrialização será transferida para nós?
É isso que o comentarista conterrâneo deseja?

Observador de Cena