Translate

terça-feira, 18 de março de 2025

MOMENTOS MÁGICOS


Aconteceu um encantamento natural ao ouvir, desde a primeira vez, nos programas de rádio noturnos. '(Sittin' On) The dock of the bay', figura entre as dez mais de sempre.

Eis a história:

Numa manhã ensolarada de agosto de 1967, numa casa flutuante perto de São Francisco, o jovem Otis Redding observou os navios irem e virem. O amigo Bill Graham ofereceu-lhe a sua casa flutuante em Waldo Point Harbor, em Sausalito, Califórnia. Ele aceitou com prazer.

Um dia, enquanto estava sentado olhando para o oceano, ele começou a escrever: 'Sentado ao sol da manhã, estarei sentado quando a noite chegar...' Foi o primeiro verso de seu sucesso inesquecível: '(Sittin' On) The dock of the bay'.

Otis o completou durante o passeio, em guardanapos e pedaços de papel do hotel. Poucos dias depois de gravá-lo, ainda incompleto, em 10 de dezembro de 1967, a estrela do soul, num acidente aéreo, tomou o barco junto com quase toda a sua banda. Ele estava com 26 anos.

Em 16 de março de 1968, a música se tornou o primeiro número 1 póstumo na história dos Estados Unidos.

Steve Cropper, seu colaborador e produtor,  ficou encarregado de mixar '(Sittin' On) The dock of the bay'. Ele acrescentou o som de gaivotas e ondas quebrando, exatamente como Redding queria. Ele pretendia reproduzir o que ouvira quando estava na casa-barco. No final, à medida que a música vai desaparecendo, ouve-se uma melodia assobiada do próprio Otis.

Foi também a sexta música mais tocada do século XX.

Extraído do El Pais

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS A NOSSA SOFRIDA TERRINHA Q APESAR DE TUDO SOBREVIVE COM INGRATIDÃO, DESPREZO E DESCASOS DE TANTOS FILHOS SEUS...
É A VIDA.
E olha q temos até deputado dormindo aqui.
Ah, e do PT.
Viva a vida.....

Anônimo disse...

Mãe ou madastra?
Ingratos talvez.
Segue a vida.

Anônimo disse...

Caramba...zelador!!!
Cadê o post dando os parabéns a sua terrinha....??? Eu heim...ingrato.
Kkkkkkkk