Encontrei este texto numa página qualquer e achei muito adequado para se pensar e repensar nos planejamentos de 2025.
Saindo de um ano que passou voando e partindo para outro que está chegando sem nos avisar sobre o que nos espera.
2024 não deixa saudades. Muito difícil superar tudo que nos envolveu. A família desorganizada, a política caótica e os POLÍTICOS, ah os políticos, estes deveriam ir todos para o esgoto.
Aguardando esta passagem de ano, com um aperto no coração das coisas mal resolvidas e das constatações que não conseguem fechar o círculo. É muito triste quando se faz um balanço e parece que tudo joga contra a sua estabilização. Tudo demonstra que o trabalho não foi bem feito e o que restou não agrada e nem incentiva que se continue. Talvez uma tomada de decisão de 360° para recomeçar em outra “vibe”. Uma fase sem perspectiva de melhoras, sem energia para tentar mudar e sem o menor entusiasmo de continuar.
Agradecer ainda cabe. A saúde está razoável, uma estabilidade que gera segurança, algumas boas relações que valem a pena. Mas… existe sempre um …
Dizer que a velhice é um presente não é verdade. Velhice é avaliação de si mesmo, de seus fracassos e de algumas raras vitórias. Velhice é olhar pra frente e não ver nada que nos impulsione. Velhice é saber que todos a nossa volta tem suas questões e obrigações e que sempre seremos de uma forma ou outra, um peso. O EGO sempre fala mais alto. Não é maldade, indiferença. É a realidade.
Parece uma mensagem de fim de ano? Não, não é… vão achar pessimista e escrita por alguém que perdeu o ânimo pela VIDA.
Talvez não seja exatamente isto, mas sim uma forma de estar ao lado daqueles que também se sentem assim e não encontram nenhum ombro para desabafar.
Danu Montes
Viver é Perigoso
Um comentário:
O tempo é uma fábrica de monstros....ficar velho é foda.
Postar um comentário