Tivemos a oportunidade de viver em Manaus por 5 anos (1978/1983). Fui para Manaus numa difícil missão de ajudar na implantação do escritório regional da Abinee - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.
Missão espinhosa na época, pois tratava de discutir com a Suframa e indústrias locais, o índice de nacionalização dos produtos lá produzidos.
Nos primeiros contatos, adiantei o posicionamento da entidade que eu representava, sobre a necessidade de se prever o fim ou a diminuição dos incentivos.
Foi me dedicado um editorial domingueiro do jornal local "A Crítica", escrito pelo então futuro escritor de sucesso, Márcio de Souza, registrando que tal elemento (eu) seria a "ponta de lança" enviada pelas empresas do Sul, para destruição da ZFM. No editorial, recebi o recado de que poderia ser mandado de volta a nado.
Conheci pessoalmente o Márcio de Souza e com o tempo tudo foi mais ou menos superado.
Hoje, segunda-feira (12), li a notícia que o Márcio Souza tomou o barco. Ele estava com 78 anos de idade.
Sou admirador do escritor Márcio, que escreveu "Galvez, o Imperador do Acre", "O Boto do Tucuxi" e "Mad Maria", entre outros. Foi também Presidente da Fundação Nacional de Artes, a Funarte, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.
É a vida...
Viver é Perigoso
Um comentário:
Sei não viu!!!!
Postar um comentário