Tomou o barco aos 84 anos o baixista Phil Lesh, fundador da banda de rock psicodélico Grateful Dead.
The Grateful Dead foi uma banda de rock americana formada em Palo Alto, Califórnia, nasceu em 1965, durante a ascensão da contracultura. Fundia elementos de rock, blues, jazz , folk , country , bluegrass, rock and roll, gospel, reggae e world music com psicodelia. Constituida por Jerry Garcia, Bob Weir, Ron McKernan, Phil Lesh e Bill Kretzmanna.
Quem foi jovem no final dos anos 60 viveu, mesmo de longe, um movimento de questionamento e negação da cultura vigente, que ficou conhecido como Contracultura que visa quebrar tabus e contrariar normas e padrões culturais que dominam uma determinada sociedade. Em geral, as ações de contracultura surgiram de jovens descontentes com a vida e os padrões estabelecidos por seus pais. O auge desse movimento deu-se nos Estados Unidos, com o movimento hippie, na década de 1960.
A música 'Ripple' do Grateful Dead (Jerry Garcia e Robert Hunter) é uma obra-prima lírica que explora temas de espiritualidade, interconexão e a jornada individual da vida.
" Há uma estrada, não uma simples alto-estrada
Entre o amanhecer e a escuridão da noite
E se você for ninguém poderá seguir "
A letra começa com uma reflexão sobre a natureza efêmera das palavras e da música, questionando se a essência do que é dito e tocado pode realmente ser captada e valorizada por outra pessoa. A letra enfatiza a responsabilidade pessoal e a necessidade de encontrar o próprio caminho, mesmo que isso signifique enfrentar desafios sozinho. A mensagem final é de aceitação e resignação, com a compreensão de que, embora possamos desejar guiar e ser guiados, cada um deve encontrar seu próprio caminho na vida.
Interessante, sempre achei a essa música parecida com a "Deus enviou o seufilho amado" - Hino 545 da Harpa Cristã.
Viver é Perigoso
3 comentários:
Q coisa né, nunca ouvi falar mas é a vida...
Como sou ignorante..🤔
É!!! Este noticioso está, cada vez mais, morro abaixo.
Mas é independente, imexivel, esquerdista e sério.
Postar um comentário