Segundo Notas e Informações do jornal O Estado de São Paulo, o PSDB que irrompeu na política nacional no fim dos anos 80 como um vistoso tucano, terminou a eleição municipal do último domingo como um melancólico pássaro dodô *, aquela ave extinta que se tornou sinônimo de coisa absolutamente obsoleta.
* Dodô (Raphus cucullatus) é uma espécie extinta de ave da família dos pombos que era endêmica de Maurício, uma ilha no Oceano Índico a este de Madagascar. Era incapaz de voar e não tinha medo de seres humanos, pois evoluiu isolado e sem predadores naturais na ilha que habitava. Foi descoberto em 1598 por navegadores holandeses e totalmente exterminado menos de cem anos mais tarde. A ave era caçada para servir de alimento aos marinheiros, sofrendo depois com o desmatamento e introdução de animais exóticos. Essa trágica história tornou o dodô um verdadeiro ícone da extinção, sendo considerado o mais famoso animal extinto em tempos históricos, com notável presença na cultura popular.
Viver é Perigoso
5 comentários:
Zelador, Zelador!!!!
Causa piedade e esse seu amor incondicional pelo psdb de FFHHCC, zé serra, azeredo, aécio, chico e robson.
Procura um psicólogo, melancolia na sua avança idade pode ser fatal.
kkkkkkkkkkkkk
Camarada, medebista frustrado, faz quinze anos que espero, antes de desistir, que você crie coragem e saia do anonimato,
lamentável o anônimo aí de cima.
Mas, aproveitando o assunto, o Zelador consegue verificar quanto de recursos públicos foram destinados para os diretórios municipais dos partidos em Itajubá? E com o que foram gastos estes recursos?
Para de aporrinhar o Zelador!
O medebista de coração gosta mesmo é de gravar conversas de adversários para levá-las ao chefe. Quase 40 anos. Antigamente era com gravador mesmo. Agora é com celular.
Postar um comentário