Centenas de membros do grupo terrorista xiita libanês Hezbollah ficaram esta terça-feira feridos em território sírio devido à explosão simultânea dos pagers que transportavam, ao mesmo tempo que incidentes semelhantes provocaram um grande número de feridos no Líbano, informou o Observatório Sírio para os Direitos. relatado. Humanos. Há três mortos.
Com o apoio do Irã, o Hezbollah culpou Israel pelas explosões e prometeu que tal operação teria uma "punição justa". "O inimigo israelense é totalmente responsável por esta agressão criminosa", disse a poderosa organização em um comunicado, acrescentando que Israel "sem dúvida receberá sua justa punição".
Um dos feridos foi o embaixador do Irã no Líbano, Mojtaba Amani, que está em boas condições depois de sofrer um ferimento superficial na terça-feira na cadeia de explosões. Isso foi relatado em sua conta X pela delegação diplomática iraniana. Entre os mortos estavam os filhos de dois deputados do Hezbollah, Ali Ammar e Hassan Fadlallah, disse à AFP uma fonte próxima ao movimento islâmico.
Viver é Perigoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário