Translate

quinta-feira, 19 de setembro de 2024

JUÍZO MOÇADA !



A determinação do ministro Alexandre de Moraes é para que o X não seja usado no Brasil. Quando efetuou o bloqueio, o ministro foi claro: há multa diária de R$ 50 mil para brasileiros que acessarem o X por meio de VPNs. 

Os VPNs são aplicativos ou sites usados para maquiar a localização do usuário de internet.

Por meio deles, é possível navegar livremente pela rede em locais que bloqueiam páginas, como China e Cuba. Então, quem usou esse subterfúgio, após a identificação do ato, será julgado e tem uma grande possibilidade de ser multado.

A Polícia Federal, no entanto, além de apontar quem usou VPN, a partir de investigação que começou nesta quinta-feira (19/9), vai identificar todos os usos após bloqueio. 

As circunstâncias a serem apuradas são: quem usou a rede X porque as operadoras não fizeram bloqueio; quem usou porque abria no celular; e quem usou o X nessa quarta-feira após a rede de Musk “driblar” os bloqueios do Brasil.

Todos que fizeram uso no Brasil terão os casos analisados e só uma decisão judicial, após análise, pode dizer. As pessoas identificadas poderão ser multadas, conforme determina a decisão da Suprema Corte.

A identificação, agora sob o trabalho da PF, foi um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e também foi autorizada por Moraes. As multas se aplicaram a qualquer usuário que tenha infringido a decisão judicial.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: