Burrice da extrema-direita americana, dirigida por Trump e apontar a idade elevada de Biden como um defeito. Em princípio, pensaram que estavam no caminho do sucesso com o desgaste sofrido pelo Biden pós-debate.
Não pensaram que Biden poderia pensar e sofrer pressões e renunciar.
Também não fizeram as contas sobre as possibilidades da Vice Kamala Harris se apresentar de imediato como possível candidata. Mesmo que acontecesse, os EUA nunca elegeram uma mulher presidente. E no caso, afrodescendente, filha de uma indiana e um jamaicano. A mãe indiana, uma preminente pesquisadora do câncer de mama e o pai, professor de economia na Universidade de Stanford. O avô, P.V. Gopalan, diplomata indiano.
Pois é...estamos muito longe do "chocolate" que seria uma disputa Trump - Kamala, conforme o deputado federal mais votado na terrinha, preconizou.
Viver é Perigoso
4 comentários:
Ventos favoráveis à democracia
Como escreveu um colega bem observador. Ventos democráticos e de reação ao obscurantismo sopram pelo mundo. Como diz o mestre burrice impera do outro lado americano. Não poderia ser diferente quando esse lado tem o Donald Trump na chefia. Realmente a competência política dos Republicanos desde Ronald Reagan foi pro brejo. A senhora substituta do Biden chegou chegando. Como se diz. Um vento de lucidez. Presença física exuberante. E sorrisos abertos. Largos. Afirmando: sei lidar com todo tipo de criminosos. Diria eu principalmente os já condenados.
Estava difícil ver Biden sem vigor e Trump o monstrengo negacionista só reclamando e mentindo. Kamala está virando cult. Já virou “brat”(jovens ousados). Em memes nas redes.
Com a coincidência de Kamala ter “chegado” no mesmo dia que o mundo registra o dia mais quente já visto. Segundo observatório europeu Copernicus. Trump “bate no “perfurar, baby, perfurar”. Mote absurdo da sua campanha em defesa do petróleo.
Kamala vinte anos mais jovem, promotora/procuradora por profissão. Tem a chance de trucida-lo nos debates. Tomara.
Aposto mais na chocolate do que no laranjão.
Mercado-Lógico
Como assim, "burrice da extrema-direita"? Que inusitado.
Cada uma...pqp
Agora, o "gaga" é o laranjão.
Postar um comentário