![]() |
Foto Saulo Caridade |
O primeiro natal, em 1947, foi passado na Boa Vista. Em seguida, todos os outros nesses 70 anos. Uma única interrupção, aconteceu em 1957.
Com a tomado de barco, então recente, da Dona Dina Riera, o mais dos sete filhos, então com 10 anos, foi enviado para passar os dias 24 e 25 em Cristina, junto com os amorosos tios Mingo e Olívia e os primos Marco Antonio e Cida. A Neuza não estava lá.
Muito carinho, muita tentativas de distração, presentes, mas não deu.
No dia seguinte, com muitas recomendações, o menino foi colocado de volta no trem que fazia a linha Soledade de Minas/Itajubá.
Dai em diante, mesmo morando distante, inclusive cinco anos em Manaus, o natal sempre foi na terrinha, mais precisamente, na Boa Vista é claro.
Somando, são 69 noites alegres, felizes, tristes, com muitas cadeiras vazias e outras tantas ocupadas por jovenzinhos inquietos e sem um mínimo de paciência com os antigos costumes que os adultos insistem em repetir.
É a vida...
Viver é Perigoso
4 comentários:
Casa significa tanto para a gente. Doces, tristes, preocupantes e esperançosos pensamentos.Amor, valores, sentimentos da alma, verdade, sinceridade, confiança , honestidade, lar, PAZ! Lugar onde Deus está com a gente....sempre!
Ocasião única.
Caro amigo, aproveitando o espaço e a interessante história de seus Natais, estou
lhe desejando um ANO de 2018 com muita paz junto a todos os seus familiares.
Tudo de bom e um grande abraço do amigo, Roberto.
Ocasião Única -
Exagerando, tirando as preocupações da vida, quase um Céu.
Zelador
Caro Roberto,
Um grande abraço.
Zelador
Postar um comentário