Translate

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

INVASÃO ESPERADA (REPUBLICAÇÃO)

Creio que está acontecendo o que foi previsto pelos antigos sábios Itajubenses. A sucessão de acontecimentos casados no ano de 2009, está provocando o fenômeno esperado há décadas.
Primeiro, a inexistência de inverno este ano. Segundo as estatísticas, a frequência nas piscinas dos clubes da cidade bateu recordes nos meses de maio/junho e julho. Observem como as moças e as não tão muito moças, estão bronzeadas.
Mas vamos aos fatos.
Os pernilongos sobreviventes do verão passado, face à ausência de inverno , em grandes revoadas, seguiram o fluxo do rio Sapucaí e se alojaram nas matas de Olegário Maciel.
Passaram esses meses se recompondo fisicamente às margens das lagoas e se procriando. Aí que se configurou a desgraça. O que nunca aconteceu antes, aconteceu dessa vez. O tão temido cruzamento dos pernilongos rurais com os pernilongos urbanos.
A tão temida coragem, o destemor, a ferocidade e o desprendimento pela vida dos pernilongos rurais, considerados verdadeiros kamikazes, cruzando com todo o veneno, a malícia, a experiência e a malandragem do pernilongo urbano. O que deu?
Uma mistura de pernilongo Argentino/Uruguaio/Brasileiro. A categoria e a classe dos brasileiros agregadas à manha, à catimba e à habilidade dos argentinos, somados ao espírito de luta e a raça dos uruguaios.
Com a chegada do calor sufocante, eles organizados em grandes bandos subiram pelas margens do Sapucaí e se espalharam de forma organizada pela Cidade.
Os de castas mais nobres, de imediato, foram para o bairro do BPS (com sorte podem até encontrar sangue azul). Os pernilongos com espírito petista tomaram o Morro Chic, a Medicina e a Varginha. Os pernilongos boêmios se alojaram na Boa Vista e Avenida.
Para o Rebourgeon, Colinas, Novo Horizonte e Santa Rosa, foram os mais inexperientes, uma vez que acreditam encontrar nesses bairros, pouca ou nenhuma resistência aos ataques.(não sei o porquê)
Sprays e pastilhas azuis não fazem efeito nenhum, aliás, parecem provocar nos atacantes, até mesmo uma certa euforia, digamos, um certo êxtase.
Só uma arma é comprovadamente eficaz.
Não para provocar superioridade, mas oferecer aos humanos condições de igualdade na batalha.
Estou falando da antiga "bomba de flit". Só de vê-la os assassinos alados desaparecem. Até pouco tempo ainda existiam algumas unidades a venda no bazar do Sr. Tonico Adami. Corram.
Desta vez, a culpa não é do Dr. Jorge.

(postagem publicada no dia 2/11/2009)

ER



Um comentário:

Aldogon2009@gmail.com disse...

Tomaram também o BPS. Temos de organizar a resistência.