Nessas últimas semanas, falei duas vezes sobre o Governador Arruda. Uma, sobre sua família a qual eu quero muito bem, e outra, sobre um encontro ocasional que tivemos sábado (31) em Itajubá.
Como este blog insiste em manter alguma atualização, impossível não falar sobre a entrevista concedida pelo Governador, ao jornalista Kennedy Alencar e transmitida ontem pela Rede TV.
Na entrevista, que vai dar o muito que falar, o José Roberto Arruda reconhece que errou por ter visto a lista (painel secreto do Senado) e por tentar dizer que não tinha visto.
Portanto, ao meu ver, admitiu ter errado duas vezes. Complementa o Arruda: "O que me fez mentir foi ser igual a todos os políticos brasileiros."
O que no meu entender é uma grande verdade.
O Arruda já pagou muito caro pelos seus dois erros. Na oportunidade, exercia o cargo de líder do Presidente FHC e caminhava celeremente para ocupar novos e importantes cargos na republica, senão, o mais importante deles.
Como escreveu o Vanzolini e já foi registrado aqui outro dia, "Um homem de moral, não fica no chão, reconhece a queda e não desanima. Levanta sacode a poeira e dá volta por cima"
Está aí o Arruda de volta ao cenário principal. Quem não erra ? Poucos reconhecem.
O seu povo eleitor (Brasilienses) demonstrou nas urnas que entendeu e o perdoou. Foi eleito duas vezes, Deputado Federal e Governador com extraordinárias votações.
Por incrível que pareça (não sei se isso já foi corrigido), foi lhe negado o Título, ou algo assim, de embaixador da Unifei; logo para ele, que tanto lutou para transformar a nossa escola em Universidade.
Uma rádio local, que o atacou fortemente na ocasião, ainda lhe torce o nariz.
Os Itajubenses também erram e recomeçam.
ER
Nenhum comentário:
Postar um comentário