
Estava no Rio de Janeiro, aconteceu um evento cristinense. Eu não tinha conhecimento e fiquei triste.
Sou Itajubense, como dizem os paulistas, nacidicriado aqui. As férias eram em Cristina, na casa dos meus tios Olivia e Domingos Del Ducca e os primos queridos, Neuza (já casada na época),Cida e Marco Antonio.
Cristina por ter me proporcionado sentir as primeiras e marcantes emoções ficou sendo a minha segunda cidade.
A ida era de trem, com paradas rápidas na estação de Pedrão (só colocar água na locomotiva à vapor). Parada oficial em Maria da Fé. Novo pit-stop no Anil e chegada em Cristina, dando de cara com o Pai da Angela do Banco do Brasil, que era o chefe da estação.
Amigos inesquecíveis: Joaquim do Sr. Peixinho, irmão da Vanessa, Adalberto Ferraz (posteriormente servimos o exército juntos), João do telefone, Leonardo, Tião Calderão, Romualdo, Marquinhos da sra. cabeleireira (também servimos o exército juntos), Ernane, irmão do Dalto, e a sua irmã Leda, que casou com meu amigo João Bosco.
A Leda, a Terezinha Marta (esposa do Dalto) e a Georgeta, filha do Juiz, Dr Lessa, eram as meninas mais bonitas de Cristina.
Nadei na gruta, assisti a matinês no cine Vitória e assisti "Melodia Imortal " com Tyrone Power e Kim Novak no Cine Hollywood, do Sr. José de Jesus. (Fui de Pulmann - era mais caro, com ingresso vermelho) e joguei futebol no campo do Esporte.
Conheci o Sr. Cornelinho, o delegado Dito Consenza, O De Carli (namorado da Cida), o Humberto e o seu irmão Russo. Adorava os doces da Dna. Marocas e o sorvete polar (mergulhado no chocolate quente). O cônego não me lembro se era o Sr. Carvalhinho.
Frequentei as brincadeiras dançantes no Cristinense e lá mesmo aprendi a jogar o chato bilhar francês.
Ah ! Tirei muitas fotos (com máquina kodak - tipo caixote) montado no leão. (todas desaparecidas).
Acima, o cartaz do filme "Melodia Imortal" - A trilha sonora é espetacular.
Manhattan, Aquarela do Brasil, Smiles, La vie en Rose e outras. O filme é triste de doer.
Cristina está no meu coração.
Da próxima me avisem que irei.
ER