Translate

quinta-feira, 18 de julho de 2024

GHOSTING - SE TORNANDO COMUM



Ghosting é um termo coloquial usado para designar o término repentino de um relacionamento com uma pessoa sem qualquer explicações ou aviso e, posteriormente, ignorar quaisquer tentativas de contato ou comunicação feita por essa pessoa.

Este termo vem do inglês e é derivado da palavra ghost, que significa fantasma em português. O termo se originou no início dos anos 2000, geralmente referindo-se a namoros e relacionamentos românticos. 

Na década seguinte, a mídia relatou um aumento em ghosting, que foi atribuído ao crescente uso de mídias sociais e aplicativos de namoro. O termo também se expandiu para se referir a práticas semelhantes entre amigos, familiares, empregadores e empresas.

A causa mais comum de ghosting em um relacionamento pessoal é evitar desconforto emocional no relacionamento. Uma pessoa que dá ghosting geralmente tem pouco reconhecimento de como isso fará a outra pessoa se sentir. 

Ghosting está associado a efeitos negativos na saúde mental da pessoa que é vítima e foi descrito por alguns profissionais de saúde mental como uma forma passivo-agressiva de crueldade ou abuso emocional.

Google

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: