![]() |
Joan Miró |
Viver é Perigoso
Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Começando hoje, quarta-feira, a 30ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a FLIP, que vai até domingo (3).
Para aqueles que pretendiam, mas não puderam ir, é possível assistir aos debates ao vivo pelo canal oficial do evento no Youtube - são cerca de seis por dia.
O poeta Paulo Leminski será o homenageado da vez. Leminski tomou o barco em 1989. Lembrando apenas que a Cmpanhia das Letras lançou em 2013 sua antologia poética, "Toda Poesia", que se tornou fenômeno literário, com mais de 170 mil exemplares vendidos naquela ano.
Viver é Perigoso
Encontro rápido pós - almoço na Mezzini, com o Sr. Zé Ferino.
- Camarada, não sou especialista em comércio exterior, mas nos meus oitenta e poucos, tenho a pretensão de ser um modesto especialista em Brasil. Atrelar a negociação das absurdas tarifas impostas pelo Sr. Donald a questões internas brasileiras é inaceitável. O Sr. Donald deve estar cercado de incompetentes que veem nosso País como um republiqueta de quinta categoria. A democracia aqui é uma realidade. Os poderes são independentes. E os em julgamento na justiça têm tido todos os recursos previstos e total acesso a defesa. As dificuldades comerciais serão muitas, segundo os comentaristas da área e sem dúvida nenhuma solucionáveis a médio e longo prazo. Agora, as questões internas do Brasil são inegociaveis e sequer podem ser consideradas em hipótese alguma, sob pena de vermos abalado o sagrado orgulho nacional.
- Éh...Sr. Zé. Faz todo o sentido.
Viver é Perigoso
Poucos consegiram a grlória de ver o seu sobrenome virar um verbo e mais, bastante usual. Falamos do verbo "Malufar".
"Diante das barbridades protagonizadas pelo então deputado federal Jair, este jornal pediu a suaa cassação em janeiro de 2000, classificando-o pelo que ele era - um dejeto da democracia, alguém desqualificado que se servia das mesmas liberdades democráticas que sempre desejou eliminar.
Passados pouco mais de 25 anos, é preciso dizer o mesmo do seu filho Eduardo. Por atuar deliberada e sistematicamente para prejudicar o Brasil, em nome dos interesses particulares de sua família. Eduardo precisa ter cassado seu mandato de deputado federal. Trata-se da única reação cabível por parte de uma democracia digna do nome...
...Eduardo passou dos limites e merece não a inércia corporativista da Casa, mas uma punição dura, real e imediata.
Há 25 anos, quando poupou o deputado Jair, a Câmara escolheu desmoralizar-se. Que não repita esse erro agora com o Zero Três Eduardo. "
O Estado de São Paulo
Viver é Perigoso
Viver é Perigoso
O Brasil saiu do mapa da fome da FAO, a organização de alimentação e agricultura da ONU.
Num informe publicado hoje em Roma, a entidade destacou que a taxa de pessoas desnutridas no país é inferior a 2,5% da população nacional, um índice considerado como baixo.
Na América Latina, a taxa é de 5,1%, contra uma média mundial de 8,2%.
Há 20 anos, a fome era a realidade para 5,7% dos brasileiros —cerca de 10 milhões de pessoas—, mas caiu a partir da implementação do programa Fome Zero.
Uol
Viver é Perigoso
Tomou o barco o cidadão de bem e expert em lealdade, Peter Rennó. Bem antes do combinado.
Fiquei sentido ao saber da notícia.
Desde o inicio do ano 2000, tive o privilégio de manter contato direto com o Peter. Sempre nos respeitando como não poderia deixar de ser.
No decorrer da semana que passou, estivemos em longas conversas telefônicas sobre assuntos diversos.
Sem dúvida de que fará falta na Administração Municipal e na cidade.
Viver é Perigoso
![]() |
Gaza |
Depois de certa relutância, assisti ontem na Netflix o documentário 'Apocalípse nos Trópicos" da diretora Petra Costa.
Vivi o golpe de 1964 que levou à implantação da famigerada ditadura, acentuada de forma triste depois do AI-5 em 1968.
Pela Graça, atravessei todo o período, inclusive os últimos anos do crecimento do número de evagélicos no País, com a desaprovada interferência da política, como cristão confesso.
A democracia foi, sem disfarces, ameaçada.
Sinceramente ? Para mim, nada de novo. Caso pudesse escolher, se é que me entendem, preferia não ter assistido, permanecendo alguns fatos mostrados, numa confortável, e até um pouco covarde, sombra.
Viver é Perigoso