Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
Translate
quarta-feira, 13 de agosto de 2025
EM BUSCA DO DESENVOLVIMENTO
Não se trata de encontro reservado e confidencial, uma vez publicado no Diário Oficial do Município.
As Portarias 1261 e 1264/2025 autorizaram os Senhores, Prefeito, Rodrigo Riera e Sérgio Thiago Ribeiro, Secretário de Governo, a viajarem para Brasília, entre os dias 12 e 14/8, onde se reunirão com o Senador Rodrigo Pacheco, Ministro Silvio Costa e Presidência da Airbus, para tratar de assunto relaconado ao Aeroporto de Itajubá.
Para os que estão chegando agora, a Airbus é uma empresa europeia com forte presença no Brasil, especialmente através da sua subsidiária, a Helibrás, que produz helicópteros na nossa cidade.
Viver é Perigoso ,
BUENA VISTA LP´S
Deu trabalho, mas dos seicentos e tantos Lp´s de vinil da coleção Buena Vista, foram selecionados exatos 140 exemplares. Muitas histórias.
Começando com o LP "A era de ouro do dixieland", com o Tradicional Jazz Band, adquirido em 1975, por 60 cruzeiros no Eldorado da Pamplona em São Paulo.
Registrando, existia em São Paulo um local especial descoberto por um amante do jazz, engenheiro formado no início dos anos 70 em Itajubá e trabalhando em São Paulo.
Era o "Opus 2004", bar que funcionou por tempos na Av. Consolação, 2004, e considerado na época um Templo do Jazz, que passou a ser ponto de encontro obrigatório do engenheiro e amigos, todas as quintas, das 21 até alí meia noite.
Ocupava o palco a banda Tradicional Jazz Band, liderada pelo músico Tito Martino.
Horas inesquecíveis.
Um pouco do grande Tito Martino. Também engenheiro que começou seu curso no ITA e depois se transferiu para a Escola Politécnica em São Paulo, onde se formou eletricista. Em 1962 criou a banda com amigos. Clarinetista e compositor de jazz, tocou nos festivais de jazz pelo mundo afora. Morou na Alemanha e Suiça, onde frequentou o Instituto Jung de Psicologia. Foi citado, com direitoa fotos, no Washington Post e New York Times.
Voltando ao Opus 2004, nos intervalos a gente curtia filmes mudos geniais com acompanhamento ragtime.
Explicando o porquê dos encontros serem na quinta-feira: na sexta à noite era dia da volta semanal para Itajubá.
Viver é Perigoso
Assinar:
Postagens (Atom)