Translate

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

THE ECONOMIST



O ex-presidente Jair e o julgamento da ação penal na qual ele é acusado de liderar uma suposta tentativa de golpe de Estado são o foco da capa da revista britânica The Economist desta semana.

Na publicação, o ex-presidente é retratado com o rosto pintado com as cores do Brasil e com um chapéu igual ao que usava o "viking do Capitólio", um dos apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald, que ficou conhecido por ter participado assim da invasão ao Congresso americano em 6 de janeiro de 2021.

Em suas páginas, a revista traz uma longa reportagem sobre a trajetória política brasileira e a investigação contra Bolsonaro e seus aliados.

Em um segundo texto com tom opinativo, a Economist discute ainda as diferenças entre a forma como os Estados Unidos lidaram com as ameaças contra a sua democracia, após os ataques ao Capitólio em 2021, e a conduta adotada pelo Brasil nos últimos meses.

Com o título "Brasil oferece aos Estados Unidos uma lição de maturidade democrática", o editorial descreve a condução do processo penal contra Bolsonaro e seus aliados como uma "fantasia da esquerda americana".

Ainda segundo o texto, o plano contra a democracia brasileira pelo qual Bolsonaro é acusado "fracassou por incompetência, e não por intenção".

BBC

Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

Zelador! Fica falando dessas coisas não.
Fala da Valônia, que do nada, tá deixando o coitado do povo da zona rural sem ônibus.
A valônia foi contratada no seu tempo e do Chico, que vocês fizeram de errado no contrato?

Anônimo disse...

Edição desta semana da 'The Economist' dá destaque ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, fala de 'febre populista' e diz que a América 'está se tornando mais corrupta, protecionista e autoritária'.

É...Brasil...mais corrupto...mais autoritária...Né?

Anônimo disse...

É obseção...não adianta agora inclusive com os USA.
Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Tem Copasa! CEMIG! IPTU!
Taxa rodoviária! Taxa esgoto!
Táxi?
Ônibus urbano
Vivxi...tanta coisa.