As lições que deveriam tirar das pesquisas
Pesquisa é o retrato do momento, mas ignora-la é mortal. Essas no momento mostram que Lula se cacifa como quase imbatível para 2026. A mesma pesquisa diz que a reprovação ao governo dele é maior que a aprovação. 40 x29%, com 29% de regular.
Como pode ter essa desaprovação e no mesmo universo pesquisado ter 39% da intenção dos votos para o 1º turno em 2026? Batendo o Jair e até o Tarcísio E em média 47% no segundo turno?
Como sempre a direita agindo errado e não se posicionam como confiáveis, desprezando os eleitores do centro. Numa hora em que o tarifaço do Donald preocupa quase todos os brasileiros (81%), levar bandeiras dos americanos para as manifestações? Apoiar a intimidação política? Pregar anistia? (Rejeitada por 55%). E com 61% dos eleitores manifestando que não votariam em políticos que prometem livrar o ex-presidente de punições ligadas aos atos golpistas em Brasília.
Me parece muito mais que um suicídio político.
Observador de Cena
Viver é Perigoso
"Aquilo que o bom senso não conseguiu, a insensatez dos operadores brasileiros de Donald Trump pode alcançar, proporcionando um respiro na divisão política local lastreada na radicalização e no personalismo, irmão gêmeo do populismo que nos torna refém do atraso."
ResponderExcluirDora Kramer
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/dora-kramer/2025/08/longe-do-insensato-mundo.shtml
Pois é o Donald pode estar, sem querer, nos ajudando.