sexta-feira, 7 de julho de 2023

TOMA LÁ, DÁ CÁ !

 


O governo Lula liberou o pagamento de R$ 5,3 bilhões em emendas Pix, no início desta semana, véspera da votação da reforma tributária. O dinheiro está pronto para cair na conta das prefeituras e governos estaduais. 

O montante se soma aos R$ 2,1 bilhões empenhados pelo governo em emendas parlamentares apenas na primeira semana de julho, em meio às negociações na Câmara para aprovação da reforma tributária, do novo arcabouço fiscal e do projeto que altera as regras do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

Parlamentares e prefeitos defendem as emendas Pix pela rapidez de pagamento. O dinheiro é enviado sem planejamento, antes de qualquer obra ou serviço público ter sido realizado e pode ser aplicado como o município ben entender, diferentemente do que ocorre com outros tipos de emendas. Na conta da prefeitura, o recurso fica sem "carimbo" para rastreamento.

A emenda Pix já foi usada para realização de shows sertanejos em cidades sem saneamento, asfalto e emprego e bancou gastos irregulares no meio de campanha eleitoral, deixando a população sem investimentos.

OESP

Blog: Procurando nas entrelinhas, os recursos não foram distribuídos para deputados jairzistas e nem para deputados "comunistas, mas para deputados "dinheiristas", que ameaçam votar contra.

Há séculos, a terrinha vive sem padrinhos e consegue seus recursos, não de emendas, mas de empréstimos bancários, com os pagamentos descontados direto da arrecadação.

Estamos devidamente lascados.

Viver é Perigoso


2 comentários:

  1. Sem padrinho??
    E o da terra?
    Não importa os votos?
    Os cumpanheiros?
    É pequeno?
    Não é capaz de ter visão?
    Ah, sei , sera que seus negócios são mais importantes?
    Tá certo.
    É da esquerda...
    Úe, faz a metade então...
    ITAJUBA NUNCA TERÁ DEPUTADOS...

    Igual ao Dalmo e o Bilaquinho ,esquece.

    Alias santo da terra não faz milagres...

    ResponderExcluir
  2. Tudo por dinheiro...como sempre.
    Entra, sai , entra e o q manda é a grana....
    Não tem jeito...

    ResponderExcluir