quarta-feira, 19 de julho de 2023

ASSANHADO


Viver é Perigoso

2 comentários:

  1. A SOBERBA E A PRISÃO AO PASSADO COMO MARCA
    Em mais uma viagem Lula se mostra.
    Na Cúpula União Europeia UE – Países Latinos Americanos e do Caribe CELAC.
    Mostra que as posições dele contrárias ao acordo Mercosul-UE por mais que se diga a favor.
    Está certo que a UE errou ao mandar uma Side Letter fazendo mais exigências na área ambiental para o fechamento do acordo.
    Mandada obviamente e compreensivelmente durante o desgoverno Bolsonaro na área, também por pressão de alguns países europeus altamente protecionistas na agricultura.
    Em vez de refutar e negociar esses termos, com as justificativas de seu compromisso e ações contra o desmatamento já executadas no passado, Lula coloca outro bode na sala para a concretização do acordo, as compras governamentais.
    Desculpa esfarrapada para obstaculizar o acordo, pois no caso já existem no acordo diversas exceções que permitem tocar a política brasileira de compras governamentais para estimular o crescimento e a preferência das empresas brasileiras.
    A mente dele por tudo que diz remete à esquerda jurássica do tempo da Guerra Fria.
    Um pensamento ultrapassado e já vencido pelas esquerdas não jurássicas europeias e das Américas como a do Chile por exemplo.
    Aliás esse entrevero como o Presidente Chileno Boric sobre o comunicado conjunto da reunião, que não cita a Rússia como agressora da guerra com a Ucrânia diz tudo.
    Disse o jovem esquerdista: “Acho importante que da América Latina digamos claramente, o que está acontecendo na Ucrânia é uma inaceitável guerra de agressão imperial, na qual o direito internacional é violado.”
    Disse alguma inverdade?
    Já Lula: “Eu não tenho porque concordar com o Boric, é uma visão dele. Eu acho que a reunião foi extraordinária. Possivelmente, a falta de costume de participar dessas reuniões faz com que um jovem seja mais sequioso e mais apressado, mas as coisas não são assim”.
    Talvez nunca voltemos aos tempos de isolamento internacional do do Brasil durante o desgoverno Bolsonaro, mas o caminho atual não está nada bom isso não está.
    Observador de Cena

    ResponderExcluir
  2. Na minha opnião o Brasil é visto como uma fazenda que produz alimentos para o mundo, o resto não importa...politica, gestão, povo, etc...
    O negocio é só produzir e exportar...
    Este é o *sistema*.

    .

    ResponderExcluir