quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

NÃO ESTÁ NEM PARA PEIXE



Na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, o Prefeito Christian Gonçalves acompanhou a retirada de mais de 200 peixes da espécie tilápia do lago do Parque da Cidade.

A despesca (confesso que não conhecia a palavra) parcial no lago do Parque da Cidade foi necessária para realizar a manutenção da quantidade de peixes compatível com o local e, consequentemente, diminuir a sua carga de estoque, preservando a boa qualidade da água.

Com a recente floração de algas no lago do Parque da Cidade, amostras da água e dos peixes foram analisadas pelo Instituto de Recursos Naturais da Universidade Federal de Itajubá .Constatou-se que a intercorrência não representa riscos para a saúde pública, uma vez que os peixes não consomem tais algas e, assim, estão aptos para o consumo.

O produto da despesca (êpa ! ) foi doado para quatro instituições do município.

Blog: Segundo noticiado, foi foram despescados e devolvidos ao lago, dourado e tucanaré, por contribuírem, pelas suas características, para com o equilíbrio. Sobre a existência de "traíras" nada foi informado. É cedo ainda.

Viver é Perigoso

7 comentários:

  1. As traíras estavam do lado de fora ajudando no evento.
    Sempre estão por perto.

    ResponderExcluir
  2. não está nem para peixe mas está para o vírus
    56 casos confirmados num único dia
    e a vacinação quase que parando.

    ResponderExcluir
  3. Perai...os peixes estavam morrendo na margem do lago e pescaram 200 peixes para 100 famílias e esta tudo certo ??oremos pelas famílias ...

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom perguntar:

    E as Traíras do povo itajubense?



    ResponderExcluir
  5. É preciso "LIMPAR" o lago de vez enquanto, tirar as traíras e o lixo, o oxigênio melhora, kkkkk

    ResponderExcluir