Já pensaram se for aprovada a Proposta de Emenda à Constituição - PEC, protocolada da Câmara Federal na última quinta-feira, pelo deputado Rogério Peninha (do pmdb, é claro) prorrogando o mandato dos atuais vereadores e prefeitos até 2022 ?
Tal proposta foi ovacionada pelos senhores prefeitos de todo o país na semana passada, em Brasília, quando da Marcha dos Prefeitos.
De acordo com o Sr. Julvan Barbosa (também do pmdb, é claro) - presidente da AMM - Associação Mineira dos Municípios, a prorrogação desses mandatos "daria tempo" para que os prefeitos mineiros conseguissem regularizar e "arrumar a casa" dos municípios antes de entregar para o próximo eleito.
Blog: Pesadelo em pleno domingo chuvoso de Ramos. A notícia chegou em tempo do pessoal aproveitar a semana santa e incluir o pedido para que tal possibilidade seja descartada. Já imaginaram ? Mais dois anos e nem paredes existirão na Santa Casa.
Viver é Perigoso
Esses caras não têm o que fazer. Abdiquemos das eleições então. Voltamos aos tempos dos prefeitos nomeados das capitais, dos governadores e senadores biônicos. O que precisa ser feita é a coincidência de mandatos. Com um prefeito ELEITO por 2 anos. Chega de eleição a cada 2 anos. Evitaria essa gastança dos nossos suados impostos. No caso da terrinha, caso passe, teria uma mesma gestão por 10 anos. Absurdo!Reeleição já é uma excrescência. Prorrogação PQP!
ResponderExcluirReeleição
ResponderExcluirConcordo inteiramente.
Zelador
Senhor Zé lador!
ResponderExcluirÉ melhor Jair se acostumando.
Coisas piores virão.
Eleições, democracia, direitos sociais, esquece!
Cansei de te avisar.
Tenho certeza que Carlos Molina, Melo, Bananeiro e Fabricio já estão pensando em propor esse projeto na Câmara aqui. Eles estão achando que as leis de Itajubá estão acima da Constituição, vide os projetos inúteis que eles apresentaram: "escola sem partido municipal", "infância sem pornografia" e por aí...
ResponderExcluirPor aí -
ResponderExcluirA ordem é desviar o foco para o mais longe possível, mesmo que isso soe patético. Podemos aguardar a qualquer momento, propostas de emendas da base aliada local para o projeto de reforma da previdência.
Xelador
Zelador,
ResponderExcluirjá que foi citado quero comentar esse projeto do Escola sem Partido em Itajubá. É um absurdo tão grande e uma ofensa às profissionais de educação do município. No projeto, os vereadores afirmam que professores vêm-se utilizando de suas aulas para "tentar obter a adesão dos estudantes a determinadas correntes políticas e ideológicas". O projeto ainda permite que alunos e pais filmem professores.
É interessante observar que o projeto se refere apenas a rede municipal (obviamente), onde estudam crianças até 10 anos. Se tratasse do ensino médio ou superior, eu poderia até entender (embora não concorde com tal projeto). Sabemos que quase a totalidade dos profissionais de ensino do município são mulheres que batalham muito e não tentam tornar crianças da primeira série comunistas.
Afirmar que as professoras do ensino municipal doutrinam os bebês e crianças da rede municipal é de uma canalhice sem tamanho. É só para ganhar votos dos bolsonaristas mais entusiasmados.
Abraços e que os vereadores tenham mais o que fazer