segunda-feira, 17 de outubro de 2016

DOUTOR ?

Pelo terceiro ano seguido, um exame da OAB paulista reprova mais de 80% dos candidatos – e o resultado acendeu um alerta na direção da entidade. Os números do concurso, recém-divulgados, apontam que, de um total de 28.165 candidatos inscritos, apenas 5.064 obtiveram a nota mínima – exatos 17,98%. 

Esses índices, que curiosamente coincidem com um período em que o Direito está no centro de uma polêmica na vida nacional — sobre os papéis de advogados, de juízes, e sobre uma forte judicialização da vida política e social — levaram o presidente da Ordem paulista,Marcos da Costa, a lamentar “a baixa qualidade do ensino jurídico brasileiro e a distorção provocada pelo elevadíssimo número de cursos de Direito no País”.

Estado

Blog: Muita gente tirando diploma para tentar concurso público. O sonho de consumo brasileiro.

Viver é Perigoso

6 comentários:

  1. E vale notar, meu caro Zelador, que a prova é fácil. Facílima.
    Um verdadeiro filtro aos analfabetos funcionais de plantão.
    Dito isso, sou obrigado a reconhecer: deveriam instituir o mesmo modelo na medicina!

    Abraços fraternos do ausente mas presente,

    Laissez Faire

    ResponderExcluir
  2. Caro Laissez Faire,

    Sua ausência é notada e sentida. Aliás, é o único anônimo com nome e profissão e cidade onde mora. O ensino, de forma geral, tanto pelas escolas como pelos alunos, está ruim. Nossa Faculdade de Medicina (FMI) com quase 50 anos de existência é a 206 de 211 classificada no Ranking da Folha.

    Abraço

    Zelador

    ResponderExcluir
  3. Zelador,

    Este exame da OAB é uma grande injustiça, afinal se a faculdade aprovou e deu o diploma deveria valer.
    Imagina se todas as faculdades tivessem que avaliar seus alunos por uma entidade? Alguma coisa anda errada.Imagina o cara sai da UNIFEI com o diploma de engenheiro eletricista e só pode trabalhar se passar no exame da "associação dos eletricistas e tal"?
    OAB? Tudo por dinheiro; uma vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Dito isso, sou obrigado a reconhecer: deveriam instituir o mesmo modelo na medicina!

    E na engenharia, filosofia, matematica, economia, et.

    Desculpe; Pago mais de 5.000 reais por mes para manter minha filha nesta escola; afinal será que os exames que ela faz constantemente la dentro não valem? Será que é preciso outros ? Que escola é esta que coloca seus alunos no mercado sem competência? O Correto é avaliar então as escolas!para mim se um reitor entrega um diploma para alguem é porque ele esta capaz de exercer tal função!

    ResponderExcluir
  5. Anônimos,

    O descaso com o Curso de Medicina é evidente, conforme mostrado pelo RUF . Ninguém se sensibilizou pelo tema na terrinha. Medo de ferir suscetibilidade.
    Estamos lascados, uma vez que tudo por aqui tem dono.

    Zelador

    ResponderExcluir
  6. Zelador,

    Quando digo que a UNIFEI ainda ´e uma escolinha, a medicina ta brincando de medico, a prefeitura na mão de criança do mal, a camara brincando de rodinha, a imprensa só faturando, a cidade abandonada em tudo, as entidades de sacanagem, as igrejas no tudo por dinheiro, os lideres sumiram, só restou o Remy pra apagar a luz e vc pra jogar a chave no sapucai, dizem que sou loko! kkkk

    ResponderExcluir