sábado, 16 de julho de 2016

ARES DE OUTUBRO

Na semana passada conversei pessoalmente, pela primeira vez, com o Remy Filho. Ex-Presidente da ACIEI e atual Vice-Presidente. Tranquilo, posições definidas, ex- Capitão da Marinha Mercante, muita experiência e comprovada preocupação com o desenvolvimento da cidade. No facebook buscamos esse seu posicionamento sobre as próximas eleições.
"Nossa indiferença e omissão estão nos presenteando com este padrão de políticos que tanto desprezamos em pensamentos e reclamações.
Em outubro teremos a oportunidade de mudanças em nossa cidade, elegendo um prefeito que é admirado por praticamente todos que tem ou tiveram a oportunidade de conviver com ele. Que é elogiado por um comportamento coerente e sintonizado com os anseios da população em seus 8 anos como vereador. 
Quem vota no dr Ricardo Mello, o faz com plena convicção e com o coração esperançoso de melhores épocas, veja as postagens feitas em seu vídeo informando sua pré-candidatura, são elogios intensos. 
De alguns tenho ouvido que se manterão neutros frente ao embate que se avizinha. É uma posição até compreensível face ao medo de qualquer retaliação ou prejuízo em seus negócios. 
Porém , enquanto mantermos esta neutralidade frente ás escolhas possíveis, teremos que nos conformar com quaisquer resultados obtidos. Permaneceremos sendo este povo bom de reclamação e pouquíssima mobilização. 
Quente ou frio. Morno, nunca !
E você ? Vai ficar em cima do muro ? "

Remy Filho

Viver é Perigoso

5 comentários:

  1. Quente ou frio. Morno, nunca !
    E você ? Vai ficar em cima do muro ? "

    Vamos fazer como vc fez durante os longos anos na ACIEI!

    Parabéns Coronel.

    ResponderExcluir
  2. Zelador,

    Por favor anote ai estas coisas que vc escreve e diz, vamos RIR muito depois das eleições.
    Estas mesmas conversas acontecem sempre a cada 4 anos.
    Só muda a mosca.....
    Vou escrever uma "cartinha" pra vc, alias tomara que o nosso VICE antes Presidente, grandes convênios, grandes parcerias,o cara, se candidate, vai ter uns 32 votos com certeza, e eu gostaria de ver esta gente que perde com a cabeça erguida continuar na luta, é importante já que os homens de BEM de nossa terrinha andam em extinção.
    Vamos ter Frici? em Setembro? Vamos ter o apoio da AC para ajudar no desenvolvimento da terrinha? Tem eventos? NADA!
    Só conversas da turma.
    Como gostam de blablabla, não sei porque não vejo mais a Lendra?
    Ajude ai este pessoal, vamos trabalhar....

    ResponderExcluir
  3. Que é elogiado por um comportamento coerente e sintonizado com os anseios da população em seus 8 anos como vereador.

    Sei não, sempre com "seu" pessoal, teve algum projeto? Foi presidente da CM?
    Diz que dói até na alma a impotência por não poder mudar as coisas!

    ResponderExcluir
  4. É inacreditável que muitas pessoas em Itajubá ainda acreditam que para poder criticar ou ter qualquer opinião é preciso ter votos, ter sido eleito para algum cargo ou ter projetos para a cidade. O Remy, assim como qualquer outro cidadão, pode ter opinião, mesmo sem ter um único voto. Itajubá está atrasada por pensamentos antigos assim.

    ResponderExcluir
  5. M.Feitor,

    Tempos de coronéis, quando o eleitor recebia a cédula eleitoral já preenchida para o devido depósito na urna. Nas grandes fazendas e vilarejos, conta a história, que era proibido conversar sobre política. Política era assunto para ser abordado pelos donos. Hoje, fiquei sabendo, os assessores de coronéis vigiam o facebook para detetar quem curtiu uma mensagem qualquer, postada por uma "persona non grata" do poder.
    Estamos lascados ou melhor voltando para a idade da pedra lascada.

    Zelador

    ResponderExcluir