quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

O CARA DE PAU


7 comentários:

  1. Zelador, revirando minhas coisas encontrei uma edição antiga do OSM (n. 3170, de 04/02/2006). Sabe quantas páginas? 22. A edição mais recente se tiver 06 páginas é muito. Ou seja, estão matando esse jornal tradicional em nossa cidade.

    Também pudera! Com essa linha agressiva-gratuita e nas mãos de pessoas de fora do ramo (sem essa de “combatente”, por favor), não podia dar outra coisa. E não adianta culpar a crise ou a internet.

    Cadê o pedido de desculpas ao Secretário, naquela acusação poltrona de nepotismo?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo das 12:06,

    Tocar um jornal do interior deve ser dificílimo. Penso que um jornal não pode ser de situação e nem de oposição. Independente. Tem que investigar, noticiar e questionar. Isso custa.
    Não tem como um jornal semanal viver de vendas nas bancas. O que o mantêm são as publicidades públicas. As outras, ajudam.
    Para ter publicidade pública restringem a liberdade. Sem liberdade, deixam de ser jornais confiáveis.
    Os jornais sobreviverão e ganharão com a internet. Não com assinantes, mas com publicidade. Isso demanda competência, investimento e dedicação total. Difícil.
    Café com leite, não dá. Agressividade constante, idem.
    Outra: O jornais da terrinha têm que renovar os colunistas, novas ideias, novos estilos, novas abordagens.
    Para tudo isso o Cara tem que ter o "espirito de jornalista". Não é só negócio.

    Zelador


    ResponderExcluir
  3. Ze,vc e impagavel!!!Dita regra de como ser jornalista,explica como deve funcionar uma prefeitura,discorre a respeito da atuaçao do legislativo,detalha a arquitetura de uma praça,catequisa sobre os bons e os maus politicos.....Admiravel....Que pena que nao foi capaz de ganhar do BPS.....E a vida...

    ResponderExcluir
  4. Zelador,se me permite o atrevimento de corrigi_lo,um orgao de imprensa nao pode viver de propaganda oficial,isso seria suicidio!Ao contrario do que vc escreveu,um orgao de imprensa,deve viver de publicidade privada e a publica ser um plus.Regra do manual da Folha de Sao Paulo....Sou um mero curioso,mas que pratica leitura,cois infelizmente,fora de moda....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo das 20:25 horas,

    Vou lhe confessar porque não fui capaz de ganhar do BPS :
    Ele teve mais votos do que eu.
    Sobre o resto, todo mundo sabe ou pensa que alguma coisa sobre tudo. A única diferença entre os outros e eu, é que escrevo, assino e publico.
    Outro segredo: Sempre me dei bem com o Sr. Dito. Conversávamos e eu o admirava muito como empresário. O Sr. Dito foi candidato por 4 vezes, creio. Em duas delas ele insistiu muito para que aceitasse ser o vice na sua chapa. Da mesma forma, o Saulo Germiniani, esperou até a última hora que eu fosse o vice dele. Ah! o mesmo aconteceu na primeira eleição do Chico.
    Talvez, todos eles por me conhecerem, julgassem que palpiteiro genérico como sou, poderia ajudar de alguma forma.

    Agora é tarde.

    Zelador

    ResponderExcluir
  6. Anônimo das 20:25 horas,

    Completando, concordo com você: Sou impagável.

    Zelador

    ResponderExcluir
  7. Anônimo das 20:37 horas,

    Talvez tenha expressado mal. Quis me referir a imprensa do interior.

    Zelador

    ResponderExcluir