quinta-feira, 6 de agosto de 2015

VEJA AJUDOU O ROMÁRIO


A revista Veja publicou uma reportagem com cópia de um extrato bancário, que seria de uma conta do ex-craque e atual senador, Romário. Teria o "Peixe" uma grana alta, não declarada, na Suiça.
O Senador agiu rápido e acompanhado de advogados foi até a Suiça onde foi comprovado que o documento era falso.
Errou feio, mas uma vez, a Veja no seu afã de ser a guardiã dos bons costumes do País. Muitas vezes o é. Em outras exagera. Já foi pedido desculpa pública.
O "baixinho" tem muitos desafetos no mundo político e no futebol. É criativo e desbocado nas suas declarações. Os seus inimigos montaram a falsificação e a revista, imprudentemente, engoliu a bola.
Saiu ganhando o Romário, candidato forte à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2016.

Viver é Perigoso

3 comentários:

  1. Zélador,
    O baixinho tem mostrado em Brasília a mesma inteligência e objetividade que mostrou em campo.
    Toca de primeira e não erra chute em gol - de qualquer posição e com qualquer perna.
    Já cumpriu um mandato prá lá de honroso na Câmara.
    Se não me engano, foi dos poucos que frequentou todas as sessões durante esse seu primeiro mandato; ou a grande maioria delas...
    Já apresentou projetos sérios, que foram aprovados sem aquela lenga-lenga de vai e volta de comissões daquela casa ( casa?? sei lá, me ocorre outro nome que não falarei nem sob tortura).
    Deu, agora, uma "caneta" na Veja e um exemplo de como deveriam se comportar "otoridades" acusadas de qualquer coisa por qualquer um: tornada pública ou recebida a acusação, documenta-se rápidamente de maneira clara (ver fotos - engraçadas - na Internet e o comunicado suiço reproduzido pela Folha de hoje) e vem a publico mostrar o "não fiz e quem disse que fiz mentiu".
    À moda do "peixe", pá-bum!!, como naquele gol contra a Holanda em 94.
    Abraços ludopédicos

    ResponderExcluir
  2. Outro exemplo: o mineiro Henrique Hargreaves chefe da Casa Civil do presidente Itamar Franco. Foi acusado. Saiu do cargo, se defendeu. Provou que era inocente e voltou por cima.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,

    O Romário não é nenhum bobo. Uma razão: entrou na política, onde temos de tudo, menos bobos. São poucas, mas existem pessoas corretas. Itamar e seus amigos próximos, como Hargreaves.
    A revista VEJA tem crédito para cometer um erro ou outro. Lógico que irá pagar por isso. Todas as denúncias publicadas provocaram investigações e levaram a punições. Já valeu.
    Zelador

    ResponderExcluir