quinta-feira, 12 de setembro de 2013

POR FALAR EM SAPOS

Foto Uol - Nasa flagra sapo pulando no lançamento de foguete

7 comentários:

  1. Bem apropriado.
    O batráquio prestes a empreender nova jornada ao desconhecido, resolveu pular fora antes que a dita "coisa" vá para o brejo, de vez, e sem volta.

    Na fila, agora calmo, porem não muito.

    ResponderExcluir
  2. Maiores e mais pesados, os sapos não são tão ágeis. Suas pátas são adaptadas à movimentação em terra. Eles possuem uma pequena bolsa atrás dos olhos que, quando apertada, libera o veneno. Os sapos mais venenosos costumam ser também os mais coloridos. É que eles não precisam se esconder de inimigos.

    ResponderExcluir
  3. A maioria dos sapos sai de seus esconderijos à noite, quando a temperatura é mais baixa e eles correm menos risco de ficarem desidratados.

    ResponderExcluir
  4. Os sapos fazem parte da classe dos anfíbios, animais que se caracterizam por ter duas formas de vida: a fase larval e a fase adulta. Em geral, a primeira fase desses animais é de vida aquática e, assim como os peixes respiram por brânquias. Ao longo dessa fase, eles desenvolvem patas e a respiração torna-se pulmonar ou cutânea (através da pele), fazendo com que possam viver tanto na água, quanto em terra firme. São animais de pele fina e úmida e não possuem pelos ou escamas. SALAMANDRA TRITÃO COBRA CEGA

    ResponderExcluir
  5. Existem cerca de 4000 na espécies de sapos no mundo. Elas estão espalhadas por todo o mundo, exceto Antártida e Islândia.

    ResponderExcluir
  6. Alguém já viu um sapo barbudo??

    ResponderExcluir
  7. Barbudo e com 4 dedos? Vi não....

    ResponderExcluir