Santiago de Compostela, 5 de maio de 2013
Camarada Zelador
Partindo de Roncesvalles, pela rota Navarra percorri em 32 dias o Caminho de Santiago. Andei e meditei por 750 kms, numa batida firme.
Abordei em pensamento muita coisa.
Cheguei a algumas conclusões sobre as intempéries da vida.
Lamento muito mas sou levado a informá-lo, pela camaradagem que nos liga anonimamente, em primeira mão, estou pensando seriamente em apoiar a reeleição da Dilma.
Digo mais:
Estou não só propenso em votar como também envidar todos os esforços no sentido de convencer os amigos.
Calma, justifico a razão:
É do conhecimento geral que o partido da presidente aparelhou o país nos últimos anos.
Algo em torno de 30.000 "trabalhadores" ocupam cargos públicos. Em todos os níveis possíveis. Ministros, assessores, conselhos de empresas e onde quer que podemos imaginar. Tudo isso sem levar em conta os simpatizantes contratados por indicação do poder, pelas empresas privadas.
Já imaginou se o Aécio ganha a eleição ?
Já pensou esse pessoal que se acostumou com o bem-bom sair nas ruas ?
Desculpe amigo, mas ainda tenho juízo.
Horrível do modo que está, pior de outro.
Horrível do modo que está, pior de outro.
Estamos encalacrados.
Caçador do Impossível
Amigo Zelador esta ai um baita preconceito contra os PTistas que vem sendo martelado pela Grande Mídia.
ResponderExcluirO serviço publico federal possue 20 mil cargos chmados de livre provimento. Existe uma lei que determina que 70% destes cargos sejam preenchidos por servidores de carreira, portanto, 14 mil dos cargos são servidores de carreira.
A bem da verdade este tipo de preconceito e outros como "todo petista é ladrão, todo petista é vagabundo" servem a disputa eleitoral.
Caro Almir,
ResponderExcluirJamais diria que todo petista é ladrão ou vagabundo. Conheço muitos. A realidade é que estão há oito anos no poder e eu cidadão não gosto de que vejo. Mas imagine, com você diz, 14.000 fazendo greves e agitando como no passado (com MST) junto ? Quanto ao espaço (blog) sempre esteve aberto para charges e artigos favoráveis aos que estão no poder. Não aparece nada.
Confesso, tem um pouco de brincadeira nas abordagens.
Meus amigos petistas (tenho muitos)entendem e relevam.
Abraço
Zelador
Que VERGOOOONNNNHHHA!!!!!!
ResponderExcluir09/05/2013 15h03 - Atualizado em 09/05/2013 15h03
Câmara revoga lei que proíbe uso de sacolas plásticas em Itajubá, MG
Restrição, que durou 1,4 ano, foi revogada por 6 votos a favor a 3 contra.
Decisão divide vereadores, comerciantes e população na cidade.
Do G1 Sul de Minas
Comente agora
A Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei nesta semana que revoga a proibição do uso de sacolas plásticas no comércio de Itajubá (MG). A restrição durou apenas 1 ano e 4 meses. Após várias discussões, o projeto foi aprovado por 6 votos a favor e 3 contra. A decisão dividiu políticos, a população e até comerciantes na cidade. A nova lei ainda precisa ser sancionada pelo prefeito, o que deve acontecer nos próximos 15 dias.
Os comerciantes já estão se preparando. Em um supermercado, o pedido de 20 mil sacolinhas já foi feito. Na loja do seu Elsio de Faria, as sacolinhas também são bem vindas. "A gente teve muito problema com a falta de sacolinhas. A gente até chegou a usar outro tipo de sacola, de papel, mas já teve gente que largou a mercadoria em cima do balcão e não comprou porque não tinha sacolinha", conta o comerciante.
O vereador Robson Vaz foi um dos que ajudaram a criar a lei que proibia o uso de sacolas plásticas, mas agora, votou pelo fim dela. "Causou um transtorno muito grande para a população. As pessoas tinham que carregar mercadorias nas mãos, aumentou o custo de vida, porque as sacolinhas são muito usadas como saco de lixo, e agora as pessoas tem que comprar os sacos. Isso aumentou em pelo menos R$ 15 por família o custo de vida", argumenta o vereador.
Veradores revogaram lei que proíbe uso de sacolas plásticas em Itajubá (Foto: Reprodução EPTV)
Começou nesta sexta-feira (19) a construção do Lavrastec, parque científico anexo à Universidade Federal de Lavras (Ufla-MG). O espaço, que faz parte de um projeto de parceria do governo do estado, governo federal e Ufla, vai abrigar centros de pesquisa e empresas da área de tecnologia.
ResponderExcluirO Lavrastec será construído em uma área de cerca de 78 mil metros quadrados. Ruas estão sendo abertas para ligar o parque ao campus. A obra terá um investimento previsto de R$ 38 milhões, financiados pelo estado e Ministério da Educação. A Ufla conseguiu a liberação dos recursos depois de oito anos da idealização do projeto.
A expectativa é que a obra seja concluída em 2015. Segundo a Ufla, duas grandes empresas já confirmaram que irão instalar centros de pesquisa e desenvolvimento na cidade.
O outro parque científico já em funcionamento na região fica em Itajubá e é ligado à Unifei.
Amigo Zelador esta ai um baita preconceito contra os PTistas.
ResponderExcluirSr. Almir, desculpa- me, mas deveria ter vergonha.
Nunca vou a supermercados, mas os vereadores reabilitaram um tanto acabando com a estúpida proibição das sacolinhas.
ResponderExcluirMas que vou ficar de olho, se os hipócritas vão continuar a levar aquelas sacolas chinesas , para fingirem que vão salvar a humanidade, eu vou.