Imagine, meia-noite e ali está o Bar Acadêmico. Antes um pouco, às 10 para a meia-noite está o Hotel São José; faltando 5, encontra-se o Clube Itajubense.
No lugar do casarão (01:00 hora) está a Caixa Econômica Federal. Às três em ponto achamos o Cine Apollo.
Às quatro e pouco, deparamos com o Hotel Centenário.
Às 05:00 horas, o prédio do Grande Hotel, com as duas portas do "Pé de Porco" de frente para nós.
Às sete horas está a Casa Correa, onde hoje é o Bradesco.
Às 09:00 horas, hoje tem um prédio sendo construído.
Às 09:00 horas, hoje tem um prédio sendo construído.
Às 10:00 horas, o palacete do Cel. Alcides Faria.
Terminamos um saudoso e gostoso "footing" pela Praça Cesário Alvim, hoje, Theodomiro Santiago, numa justa homenagem prestada pela terrinha ao criador da Unifei. Iniciativa do nobre (e põe nobre nisto) Vereador Sr. Simões.
ER
Itajuba era bonita.
ResponderExcluirQuando foi que a estragamos?
Rosemburgo?Saulo?Chico?BPS?Jorge? OS DESBRAVADORES ,tem mais?
ResponderExcluirQuando acabaram com o Apolo, quando fizeram o calçadão, desmancharam a Rede ferroviaria, colocaram ASFALTO no centro e vai por ai...
ResponderExcluira ultima destruicao foi o Cine Presidente. Nao temos historia e vamos correr dos desbravadores..senao nao sobra nada!
ResponderExcluirSO ANONIMO
Ao dar uma volta pelo Centro da Cidade, podemos ver algumas casas, antigas, sendo oferecidas para vendas, geralmente Netos e "Genros", dos construtores destas casas, que ja faleceram.
ResponderExcluirNo lugar destas casas, serão erguidos novos "espigões" pelos "BRIMOS", transformando a terrinha em uma cidade "moderna", com as ruas estreitas para não esquecermos do passado....!
Anônimo,
ResponderExcluirBoa. "ruas estreitas para nao esquecer o passado"
Zelador
Itajubá 04 de fevereiro de 2032.
ResponderExcluirNessa data todos que postaram sobre o assunto já foram para uma cidade que pouco importa, os desbravadores, os amantes do passado, os prédios históricos etc.
Amigos, nada dura para sempre.
Por favor pensem no presente, no agora e vivam.
Guru
o Guru a turma aqui é saudosista vive no passado e mete o pau no presente porque na realidade não tem futuro nenhum. Tem que aguentar.
ResponderExcluirO Guru deu uma sinuca de bico nos reclamadores de plantão, pois falar o que ninguém quer ouvir é de matar.
ResponderExcluirO negócio é viver mesmo o presente.