quarta-feira, 13 de julho de 2011

APESAR DE VOCÊ

Ouvido ontem num cantinho do balcão num botequim amigo, na Boa Vista:

- Ô cumpadre, o pior começou a acontecer na terrinha. Parece que pessoas estão principiando a ficar temerosas de expressar o pensamento a respeito de certos assuntos.

- Éh...tenho reparado. Eu sei do que você tá falando.

- Cê lembra do Chico Buarque lá dos anos 70 quando dizia: " A minha gente hoje anda falando de lado e olhando pro chão..." em plena ditadura ?

- Se me lembro...Mas o verso seguinte era gostoso de ouvir: "Quando chegar o momento/ esse meu sofrimento/ vou cobrar com juros, juro/todo esse amor reprimido/esse grito contido."

- O arremate então lavava a alma da gente: "Você vai pagar e é dobrado/cada lágrima rolada/nesse meu penar."

- Cumpadre, vamô tomar a saideira e limpar a fôia. Me deu uma vergonha, uma tristeza, sei lá...

ER

5 comentários:

  1. Que coisa lamentável, e a que ponto chegamos. Pior não é o mentor da barbaridade, mas os asseclas vestidos de anjos na imprensa falada, no legislativo e nas malhas do poder executivo. Malditos sejam.

    ResponderExcluir
  2. Zézinho

    Pois é .
    O proprio Chico vem a muito tempo levando porretada de tudo quanto é lado só por expressar seu pensamento a respeito de certos assuntos.
    E com o nivel do patrulhamento , de todos os lados , nos dias de hoje , acaba nos levando a deixarmos as barbas de molho .
    E o que subsiste é o anônimo .
    É triste mas é vero ...

    Alaor

    ResponderExcluir
  3. Alaor,

    Outro dia falando sobre o Chico Buarque, tentei identificar o momento em que começaram a lhe dar (inclusive o zelador) no lombo. Como dizia o poeta: Pão ou pães é questão de opiniães.
    Inaceitável é o medo que leva ao silêncio e ao sussurro nas esquinas.

    zezinho

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui amigo e nem inimigo do Tião Riêra. Sempre o enxergava sem entender bem seus objetivos,mas confesso, que a abertura corajosa da sua Rádio Futura para que todos tenham voz, como diz sempre Rodrigo Marques, é o maior avanço democrático que temos, pelo menos na imprensa falada.
    Pelo menos Itajubá tem uma rádio, um jornal e este Blog para expressar nossos pensamentos.

    Amigo

    ResponderExcluir
  5. Zezinho,
    posso estar falando bobagens, mas eu, se fosse o Chico, e tivesse pretensões a ser novamente prefeito de Itajubá. montaria agora meu secretariado e um grupo de conselho e faria um belo plano de governo, impresso, mostrando viabilidades para projetos e distribuindo isso à população assim que permitido.
    Tem um grupo em Itajubá que perpetua o poder há 20 anos. É verdade que esse grupo é do mal, mas pode funcionar muito bem, e até muito melhor com um grupo do bem.
    Vamos lá, a hora não é agora. A hora é já!
    Zezinhovski Chicovski

    ResponderExcluir