Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
FRASE DO DIA
"A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a que garante todas as demais."
...Fiquei deslumbrada diante de tanta beleza! Parei na beira do lago por alguns minutos admirando suas águas cristalinas. O calor era intenso e aquelas águas me convidavam para um mergulho e mesmo sem saber nadar, mergulhei naquele lago com roupa e tudo. Usava um calção bem fofo e bem grande que era nossa roupa de ginástica. Logo que mergulhei,o calção encheu-se de água e o peso foi me arrastando para a cachoeira. Eu nem pressentia o perigo. Absorta em meus pensamentos, flutuava e boiava feliz olhando para o céu. Perder-se naquele doce e suave burburinho das águas contemplando o céu límpido de Aiuruoca e o verde de suas montanhas que circundavam o lago era indizivelmente bom.Não sei onde busquei coragem, mas essa atitude corajosa de enfrentar os mistérios de um rio fazia com que controlasse ,minhas emoções que percorriam todo o meu corpo e aumentavam minha confiança, enriquecendo assim o meu caráter. Sei que toda atitude de caráter vem do medo. O medo faz parte da história, é necessário para acordar o nosso organismo e fazê-lo reagir através do espírito que oferece ao corpo a força necessária para combatê-lo. Naquele momento senti medo. As freiras quando perceberam o risco de eu rolar cachoeira abaixo entraram em pânico e começaram a gritar pedindo socorro. Enchi-me então de coragem e comecei a agir pelo coração. A luta pela sobrevivência encheu-me de esperança e permaneci imóvel naquele lago imenso com fundo tangível, mas com correnteza que dava origem à cachoeira...(Trecho do meu livro)
Bem que Nietzsche observou:
"Mesmo o mais corajoso entre nós só raramente tem coragem para aquilo que ele realmente conhece".
...Fiquei deslumbrada diante de tanta beleza! Parei na beira do lago por alguns minutos admirando suas águas cristalinas. O calor era intenso e aquelas águas me convidavam para um mergulho e mesmo sem saber nadar, mergulhei naquele lago com roupa e tudo. Usava um calção bem fofo e bem grande que era nossa roupa de ginástica. Logo que mergulhei,o calção encheu-se de água e o peso foi me arrastando para a cachoeira. Eu nem pressentia o perigo. Absorta em meus pensamentos, flutuava e boiava feliz olhando para o céu.
ResponderExcluirPerder-se naquele doce e suave burburinho das águas contemplando o céu límpido de Aiuruoca e o verde de suas montanhas que circundavam o lago era indizivelmente bom.Não sei onde busquei coragem, mas essa atitude corajosa de enfrentar os mistérios de um rio fazia com que controlasse ,minhas emoções que percorriam todo o meu corpo e aumentavam minha confiança, enriquecendo assim o meu caráter. Sei que toda atitude de caráter vem do medo. O medo faz parte da história, é necessário para acordar
o nosso organismo e fazê-lo reagir através do espírito que oferece ao corpo a força necessária para combatê-lo.
Naquele momento senti medo.
As freiras quando perceberam o risco de eu rolar cachoeira abaixo entraram em pânico e começaram a gritar pedindo socorro.
Enchi-me então de coragem e comecei a agir pelo coração. A luta pela sobrevivência encheu-me de esperança e permaneci imóvel naquele lago imenso com fundo tangível, mas com correnteza que dava origem à cachoeira...(Trecho do meu livro)
Bem que Nietzsche observou:
"Mesmo o mais corajoso entre nós só raramente tem coragem para aquilo que ele realmente conhece".
De que livro o anônimo está falando?
ResponderExcluirAssim fica difícil...Como vou fazer para identificar?