Deu no O Globo.
Três prefeitos mineiros do PT foram expulsos do partido acusados de defender nas últimas eleições o "Dilmasia", voto casado em Dilma Rousseff (PT) para presidente e em Antonio Anastasia (PSDB) para governador.
A decisão foi tomada [ontem] em reunião do Diretório Estadual do partido em Minas, e cabe recurso à Executiva Nacional. Os prefeitos expulsos são Gentil Simões, de Mutum, Gilmar Dorneles, de Central de Minas, ambas localizadas no leste de Minas, e Gilmar Nery, de Itaipé, no Vale do Jequitinhonha.
De acordo com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Reginaldo Lopes, a Executiva concluiu que havia provas materiais, como fotos e vídeos, dos três administradores pedindo votos para Anastasia.
Outros dois prefeitos que também tiveram o comportamento analisado pela Executiva neste sábado - Ademir Perez, de Andradas, e Charles de Azevedo, de Itinga, foram punidos apenas com uma advertência.
Eles alegaram não ter autorizado a vinculação de seus nomes ao material de campanha do governador tucano e deverão encaminhar ao partido uma carta de retratação.
Blog: Da série "Grandes Questões Brasileiras"
ER
Mutum? Central de Minas? Itaipé? Andradas? Itinga? Reginaldo Lopes?
ResponderExcluirOra, me deixe..., como diria um grande amigo baiano.
Deixar essa turma toda continuar esperneando para sair do anonimato: melhor isso.
Saúde. Abraço
Grande coisa....
ResponderExcluir