Escreveu o ex-ministro Maílson da Nóbrega, na Veja:
"...Disse um ministro que o PAC é a mola mestra da economia. Não é. O PAC representa apenas 0,6% do PIB. Equivaleria a dizer que o motor de um automóvel faz decolar um jato.
Não há exemplo de país que tenha obtido êxito à base de obras públicas. Por isso, não se veem o presidente americano, o primeiro-ministro inglês ou qualquer líder do mundo desenvolvido cruzando céus e terras para inaugurar estradas, viadutos, escolas e outros empreendimentos públicos ou lançar pedras fundamentais.
O presidente Obama também viaja e discursa muito, mas não inaugura obras públicas. Participa de eventos de natureza institucional ou de repercussão nacional: a sanção de uma nova legislação financeira, o anúncio de uma estratégia para a saúde ou uma entrevista coletica à imprensa.
Se tivesse se dedicado a trabalhar mais por reformas intitucionais, Lula teria contribuído mais para o país do que fazendo comício em inaugurações. Uma função nobre do líder é provocar transformações, e não simplesmente fazer o que o eleitorado demanda, por razões culturais ou por informação deficiente. "
Blog: Já foi escrito aqui dezenas de vezes: desde sua posse, há mais de sete anos, o presidente Lula não desceu do palanque. Só se assustou com aquela vaia monumental no Maracanã. Reparem que em estádio de futebol ele não vai. Traumatizou.
ER
Riera
ResponderExcluirO Mailson parece que não tem memória , ou é mal carater , quando diz que "Não há exemplo de país que tenha obtido êxito à base de obras públicas"
Será que ele não se lembra do Brasil dos anos 70 , da ditadura militar .
Abraços
Alaor
Alaor,
ResponderExcluirEm termos do governo, 70 é para esquecer. Transamazônica, Ferrovia do Aço, Usinas Nucleares, etc. Pelo que estamos vendo, o sucesso daquele governo foi ter reeducado muita gente na prisão. Todos que estiveram presos estão prestando altos serviços a Pátria.
Sobre a postagem, é a opinião do ex-ministro expressa em coluna fixa,numa revista de porte como a Veja.
abraço (cuide do coração)
edson
Zézinho
ResponderExcluirO período do milagre econômico brasileiro teve início no ano de 1967 e durou até 1973, e foi interrompido pelo primeiro choque do petróleo. O crescimento médio do Brasil nesse período ficou na casa de 11%, com pico de 13,97% no ano de 1973 e os investimentos em infraestrutura representavam de 7% a 8% do PIB .
Querer dizer que tudo se resumiu a Transamazonica , ferrovia do aço e usinas nucleares é querer forçar demais a barra .
Zézinho , não seja tão fanático , você não era assim , estas eleições estão lhe fazendo mal .
Abraços
Alaor
Camarada, companheiro....Não adianta gente...voto é quantidade e o Lula é o Cara, na democracia quem manda é o povão, 1,99, restaurante a quilo, e assim vai , é o nosso Paisssss....
ResponderExcluirAlaor,
ResponderExcluirMeus sais ! Ouvir um petista da velha guarda com tantos dados do milagre brasileiro na cabeça e elogiando a ditadura, que naquele exato momento reeducava os terroristas, Dilma, Dirceu, Vanuchi, Franklin, Genuino e outros, para mim é demais.
Estou torcendo para o time errado.
edson
Camarada,
ResponderExcluirO país é esse. Mas sonho e almejo, já não mais para mim, mas para os que estão chegando, uma grande Nação.
edson
Zézinho
ResponderExcluirO seu fanatismo lhe impede de ver as coisas .
Todo governo possui aspectos bons e ruins , o balanço final é que definirá como foi o governo .
Quando não conseguimos perceber isto é porque fomos tomados pelo fanatismo e preconceito .
Abraços
Alaor
Alaor