Fazia tempo que não vinha ao Rio de Janeiro viajando de carro. Vim hoje e encarei no final da tarde, começo de noite, uma blitz policial na Linha Vermelha.
A gente vai ficando desacostumado e assusta. Cercam o seu carro apontando escopetas e metralhadoras portáteis.
Não pedem, mandam você descer do carro como tivesse acabado de assaltar dois bancos e negociar uma tonelada de drogas.
Me impressionou o estado de conservação das armas. Todas parecendo enferrujadas e esfoladas. Será que funcionam ? Eu é que não vou querer saber.
Apesar do sobressalto, ainda é preferível blitz policial do que arrastão.
Dá uma vontade danada de voltar para a Boa Vista. Lá eu sou amigo do rei.
ER
Posso está falando bobagem, mas mesmo com os problemas que Itajubá tem, ainda prefiro essa cidade, apesar de não ser daqui, mas não troco ela tão fácil.
ResponderExcluirMuitos enchem a boca e falam com orgulho que moram em São Paulo ou Rio, mas lá não tem o mínimo de segurança e praticamente vc vegeta nessas cidades grandes.
Abraços
Evandro,
ResponderExcluirlegal a sua vinda nos seguidores do blog.
edson
Resolvi entrar, apesar de não entender como funciona esse negócio de seguidor.
ResponderExcluirAbraços
Evandro,
ResponderExcluiré mais ou menos um sócio sem riscos.
edson
Você não é amigo, VOCÊ É O REI.
ResponderExcluirJoão,
ResponderExcluirO rei pode estar nu.
zezinho
O que esta nú, é o que esta no Palácio do outro lado da Cidade.Abraço
ResponderExcluirZezinho,Que pena que voce esteve no Rio no mesmo dia em que a cidade de Cristina,estava também na terra.O motivo era a exposição que estava sendo inaugurada com grande festa e prestígio no saguão do BNDEs . "Artes de Cristina" foi toda idealizada e montada pela itajubense arquiteta Maria Angelica Viana , Terezinha Martha e Dalto (Brasilia)e pelo Prefeito de Cristina Luiz Darcio. Difícil acreditar mas o local foi pequeno para tanta gente, tantos convidados ilustres que se revezavam admirando nos telões ,espalhados por todo o espaço ,o documentário sobre os artesões, o artesanato e o empreendedorismo mineiro expostos em imensos painéis e vitrines. De Cristina vieram umas 30 pessoas se juntar aos inúmeros "mineiros cariocas" que prestigiaram a noite. Se soubesse que você estaria na cidade no dia 26/04 ,segunda feira ,o teria convidado para o evento. Coisa linda. Realmente essa iniciativa merece aplausos.Mais uma vez Minas nos jornais e Cristina no Mapa. Sou mineira e moro no Rio desde 1976 . V.G
ResponderExcluir