terça-feira, 27 de abril de 2010

O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO !

Fazia tempo que não vinha ao Rio de Janeiro viajando de carro. Vim hoje e encarei no final da tarde, começo de noite, uma blitz policial na Linha Vermelha.
A gente vai ficando desacostumado e assusta. Cercam o seu carro apontando escopetas e metralhadoras portáteis.
Não pedem, mandam você descer do carro como tivesse acabado de assaltar dois bancos e negociar uma tonelada de drogas.
Me impressionou o estado de conservação das armas. Todas parecendo enferrujadas e esfoladas. Será que funcionam ? Eu é que não vou querer saber.
Apesar do sobressalto, ainda é preferível blitz policial do que arrastão.
Dá uma vontade danada de voltar para a Boa Vista. Lá eu sou amigo do rei.
ER

8 comentários:

  1. Posso está falando bobagem, mas mesmo com os problemas que Itajubá tem, ainda prefiro essa cidade, apesar de não ser daqui, mas não troco ela tão fácil.

    Muitos enchem a boca e falam com orgulho que moram em São Paulo ou Rio, mas lá não tem o mínimo de segurança e praticamente vc vegeta nessas cidades grandes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Evandro,
    legal a sua vinda nos seguidores do blog.
    edson

    ResponderExcluir
  3. Resolvi entrar, apesar de não entender como funciona esse negócio de seguidor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Evandro,

    é mais ou menos um sócio sem riscos.

    edson

    ResponderExcluir
  5. Você não é amigo, VOCÊ É O REI.

    ResponderExcluir
  6. O que esta nú, é o que esta no Palácio do outro lado da Cidade.Abraço

    ResponderExcluir
  7. Zezinho,Que pena que voce esteve no Rio no mesmo dia em que a cidade de Cristina,estava também na terra.O motivo era a exposição que estava sendo inaugurada com grande festa e prestígio no saguão do BNDEs . "Artes de Cristina" foi toda idealizada e montada pela itajubense arquiteta Maria Angelica Viana , Terezinha Martha e Dalto (Brasilia)e pelo Prefeito de Cristina Luiz Darcio. Difícil acreditar mas o local foi pequeno para tanta gente, tantos convidados ilustres que se revezavam admirando nos telões ,espalhados por todo o espaço ,o documentário sobre os artesões, o artesanato e o empreendedorismo mineiro expostos em imensos painéis e vitrines. De Cristina vieram umas 30 pessoas se juntar aos inúmeros "mineiros cariocas" que prestigiaram a noite. Se soubesse que você estaria na cidade no dia 26/04 ,segunda feira ,o teria convidado para o evento. Coisa linda. Realmente essa iniciativa merece aplausos.Mais uma vez Minas nos jornais e Cristina no Mapa. Sou mineira e moro no Rio desde 1976 . V.G

    ResponderExcluir