Viver é Perigoso
Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
quarta-feira, 20 de agosto de 2025
ADEUS VISTO DE ENTRADA NO PASSAPORTE
A verificação das redes sociais, já introduzida na triagem de imigração pela administração Donald, será expandida para incluir buscas por qualquer “atividade antiamericana”, informou o comunicado.
Viver é Perigoso
OBSERVADOR DE CENA
Pois é outro dia o Putin ligou para o Lula para informá-lo das conversas com o Donald no Alasca. Acho que o Brasil perdeu uma excelente oportunidade. Contratar o Putin como negociador do tarifaço de 50% nos imposto pelo americano. Putin é mestre e sabe muito bem enrolar o Donald.
Vejam no caso da guerra da Ucrânia. O Donald só fala, ameaça e o Putin nem se abala. Continua destruindo a Ucrânia.
Donald já disse que terminaria a guerra com um telefonema, em uma semana depois da sua posse, já deu 40 dias ou viriam sanções, depois mudou para 10 dias. Quando venceram esses 10 dias e o Putin não deu bola, o Donald o recebeu em Anchorage no Alasca com tapete vermelho, elogios, desfile militar, show aéreo e salamaleques.
Sugestão despretensiosa a Brasília: Contratem o Putin como negociador brasileiro em Washington. O cara é mestre! E botaria o Eduardo Bananinha no bolso.
Observador de Cena
Viver é Perigoso
OUTROS TEMPOS
"Brasil já vai a guerra" é uma marchinha composta por Juca Chaves em 1960, Lançada em 1961 que criticava a compra do navio britânico HMS Vengeance (Vindo a se chamar Minas Gerais após a compra) por parte do Governo do Brasil para atender a Reivindicações das Forças Armadas, Logo após isso foi autorizada a compra do porta-aviões. No entanto seu preço não agradou muito o povo e logo críticas surgiram a respeito dessa compra.
Viver é Perigoso
ENQUANTO ISSO...
Uma comitiva com empresários da Índia, da Indonésia e da Coreia do Sul visitou as novas instalações do CLIA em Pouso Alegre. O Centro Logístico Industrial Aduaneiro abrange toda a região e passará, em alguns meses, a atender em um espaço mais moderno, amplo e inovador, às margens da Rodovia Fernão Dias.
O objetivo é prestar serviços completos com excelência e de forma customizada às empresas que operam Comércio Exterior. Pouso Alegre está estrategicamente localizada no Sul do Estado de Minas Gerais, no centro dos principais aeroportos e portos da região sudeste, responsáveis por mais de 70% do comércio exterior do Brasil. Isso tem chamado atenção de cada vez mais empresários e grandes empresas para se instalarem na segunda maior cidade da região.
Na última semana, mais de 120 empresários e autoridades se reuniram em São Lourenço, também no Sul de Minas, durante o Internacionaliza Minas, uma iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Indo-Brasileira (CCIIB). Na presença do embaixador da Indonésia, foi anunciada a abertura da Câmara Indonésia Brasil, que vai fortalecer os laços entre os dois países.
No dia 21 de novembro deste ano, a Câmara de Comércio e Indústria Indo-Brasileira promoverá uma missão Minas para a Índia, com vários prefeitos, empresários e instituições. A ação promete ser a maior missão da história para a Índia, segundo o CEO e presidente.
Terra do Mandu
Viver é Perigoso
TSUNDOKU
Tsundoku é um termo japonês que se refere ao hábito de adquirir materiais de leitura e deixá-los empilhados em casa sem lê-los.
Você também está lendo bem menos? Está cheio de livros na cabeceira, mas não consegue nem começá-los? Ou pior: quando chega neles, vai lendo a conta-gotas, entre uma olhadinha e outra nas redes sociais ou então parando para responder zaps e emails "urgentes"?
Sim, estamos comprovadamente perdendo nossa capacidade de concentração e foco.
O mais maluco é que estamos lendo menos, mas comprando livros sem parar - também por causa das redes. Você vê na internet um livro indicado por alguém; compra na hora; o livro chega, você lê três páginas e para por um instante, só para dar "uma olhadinha" no feed. Até que percebe que o tempo que tinha para ler o livro que você viu nas redes você gastou... nas redes. Quem sabe até comprando outro livro e aumentando ainda mais a pilha da mesa de cabeceira.
Maria Prata
Viver é Perigoso