O ex-presidente Jair e o julgamento da ação penal na qual ele é acusado de liderar uma suposta tentativa de golpe de Estado são o foco da capa da revista britânica The Economist desta semana.
Na publicação, o ex-presidente é retratado com o rosto pintado com as cores do Brasil e com um chapéu igual ao que usava o "viking do Capitólio", um dos apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald, que ficou conhecido por ter participado assim da invasão ao Congresso americano em 6 de janeiro de 2021.
Em suas páginas, a revista traz uma longa reportagem sobre a trajetória política brasileira e a investigação contra Bolsonaro e seus aliados.
Em um segundo texto com tom opinativo, a Economist discute ainda as diferenças entre a forma como os Estados Unidos lidaram com as ameaças contra a sua democracia, após os ataques ao Capitólio em 2021, e a conduta adotada pelo Brasil nos últimos meses.
Com o título "Brasil oferece aos Estados Unidos uma lição de maturidade democrática", o editorial descreve a condução do processo penal contra Bolsonaro e seus aliados como uma "fantasia da esquerda americana".
Ainda segundo o texto, o plano contra a democracia brasileira pelo qual Bolsonaro é acusado "fracassou por incompetência, e não por intenção".
BBC
Viver é Perigoso
Zelador! Fica falando dessas coisas não.
ResponderExcluirFala da Valônia, que do nada, tá deixando o coitado do povo da zona rural sem ônibus.
A valônia foi contratada no seu tempo e do Chico, que vocês fizeram de errado no contrato?
É obseção...não adianta agora inclusive com os USA.
ExcluirKkkkkkkk
Tem Copasa! CEMIG! IPTU!
ExcluirTaxa rodoviária! Taxa esgoto!
Táxi?
Ônibus urbano
Vivxi...tanta coisa.
Edição desta semana da 'The Economist' dá destaque ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, fala de 'febre populista' e diz que a América 'está se tornando mais corrupta, protecionista e autoritária'.
ResponderExcluirÉ...Brasil...mais corrupto...mais autoritária...Né?
Manchete de hoje: Eduardo Bolsonaro pede a Motta (pres. da Câmara) para exercer mandato dos EUA.
ResponderExcluirSó rindo.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Excluir