terça-feira, 10 de janeiro de 2023

JUÍZO MOÇADA !



Ontem, a deputada estadual mineira Beatriz Cerqueira pediu ao ministro da Educação, Camilo Santana, a exoneração do reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Janir Alves Soares.

O reitor, nomeado pelo presidente Jair, publicou, no Instagram, uma série de conteúdos simpáticos à ação de terroristas que depredaram prédios públicos em Brasília.

No documento, obtido pelo jornal "Estado de Minas" e enviado ao governo federal, a parlamentar aponta "conduta criminosa" por parte de Soares.

A deputada Beatriz Cerqueira, Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, diz que o professor "atenta contra o Estado de direito e as suas instituições democráticas".

O reitor havia declarado:

“O povo assumiu o comando do Congresso Nacional de uma maneira pacífica, onde nós tivemos a sensibilização, inclusive das pessoas responsáveis pela guarda do Congresso. Parabéns a todos que não desistiram ao longo de 68 dias de luta, de trabalho e de defender as cores da nossa bandeira

Em tempo, o reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Janir Alves Soares, foi desligado do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais (FORIPES).

Registrando, o Sr. Janir Alves Soares, foi um dos reitores, que em fevereiro de 2022, oficializaram no gabinete do então Ministro da Educação Milton Ribeiro a constituição de nova Associação. A AFEBRAS - Associação dos Reitores das Universidades do Brasil, que nasceu fazendo frente a Andifes, principal entidade que reúne os dirigentes das instituições.

É a vida...

Viver é Perigoso

9 comentários:

  1. Seria bom trocar o nosso tbem, mesma bandeira vermeia ,funciona meior....

    ResponderExcluir
  2. Tem q trocar todos...dá apae a escola...todos cumpanheiros, é a vida,
    Q o deputado da cidade tome providências...
    Bandeira vermelha meu.
    Assim É ...

    ResponderExcluir
  3. Boa dica Zelador, vou falar com o Ulisses.

    ResponderExcluir
  4. Esse terá o que merece...

    Perlustrador da Mantiqueira - Direto dos Vales Profundos das Minas Geraes!

    ResponderExcluir
  5. É, sangue nos zoios...kkkk pqp

    ResponderExcluir
  6. Daqui pra frente o FOCO da esquerda são as PREFEITURAS, FACULDADES E ENTIDADES.
    Dominado isso estará tudo dominado.
    O resto não importa.

    ResponderExcluir
  7. Outro dia comentei que a alienação dos bolsonaristas deveria ser objeto de estudos psicológicos. Um comentarista sugeriu estudar a acencao de um ladrão para a presidência de um país. Diria a ele que acho que não precisa estudos, basta ter um governo Bolsonaro antes.
    Diria também que o estudo psicológico deveria começar pelo "colega" bolsonarista Claudemir Antônio Parisotto que pichou prédios em Brasília com frases sobre Lula e o PT terem drogado Alckmin e entrou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a diplomação do presidente eleito, alegando que o petista “praticou estelionato eleitoral mediante o uso de droga nos eleitores”. Essa e outras, como a mentira da morte daquela senhora de 80 anos de Vinhedo nas mãos do PF. Causídico Jurássico

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Jurassico, e antes do Bolsonaro?
    Não se preocupe a mosca não gosta de mel e vc verá por longos anos q a mosca sobreviverá.
    (L)

    ResponderExcluir
  9. Falar sobre "estas e outras" do governo esquerdista é impossivel ...são tantas emoções não cabem em lugar nenhum a não ser num poço sem fundo.

    ResponderExcluir