A gerência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) localizada em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas, está criando um plano de ação para expandir o número de indústrias e a capacidade de exportação da produção de eletroeletrônicos local.
A informação é de Myrian Reis Sousa, gestora do Sebrae de Santa Rita do Sapucaí, cidade conhecida como o “Vale da Eletrônica”. Ela informou que o fato de o município ter sido certificado como parque aberto tecnológico, pelo governador Zema, no último mês de janeiro, amplia a capacidade de atração de novas indústrias.
“Contratamos um consultor internacional que está fazendo um diagnóstico para identificar as ações e políticas públicas que devem ser implementadas para atingirmos nosso objetivo. A ideia é atrair mais empresas e expandir o volume de exportações das indústrias locais”, afirmou.
Diferentemente de cidades onde as indústrias se concentram em distritos ou bairros específicos, segundo Myrian, Santa Rita do Sapucaí é considerada um parque eletrônico aberto porque as indústrias se localizam em toda a cidade.
Os estudos que irão fundamentar o plano de ações para a expansão do parque aberto industrial de Santa Rita do Sapucaí foram iniciados em maio. A ideia, é que ele fique pronto até dezembro.
Responsável pela elaboração do plano de ação para expansão do Vale da Eletrônica, o consultor internacional do Sebrae, o argentino Emilio Beltrami, disse ainda não ter detectado nenhum grande obstáculo à expansão do parque aberto tecnológico. Pelo contrário. Ele acredita que a união de vários segmentos locais em torno da expansão das atividades e da atração de novos negócios é muito positiva. O plano de ações por ele coordenado deve ter como resultado atrair novas inteligências para a cidade e transformar Santa Rita do Sapucaí em uma referência internacional em vários segmentos.
Diário do Comércio
Viver é Perigoso
Pois é, itajuba mudou a vocação, prefeitura esquece, unifei?? Água...parece q a cidade tecnópolis ficou só no papel, é a porteira tá fechada.
ResponderExcluirhttps://www.google.com/amp/s/www.otempo.com.br/mobile/opiniao/artigos/e-possivel-falar-de-um-vale-do-silicio-em-minas-gerais-1.2506958%3famp
ResponderExcluirPerlustrador da Mantiqueira
Já que não temos competência nem parque aberto nem para parque fechado, alinhamos com Sta. Rita e a completamos com periféricos como já que somos. Ou viramos dormitório como um parque que Sta. Rita não tem para os fins de semana.
ResponderExcluirA arrogância não deixa....vá ser metido lá na China, eita povo do nariz em pé, pqp...
ResponderExcluir