Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
quarta-feira, 20 de janeiro de 2021
"CARÇOU" A CARA
Ouvido hoje na Boa Vista, é claro:
Pois é, a gente já estava na espreita. O Borsonaro "carçou" a cara e cumprimentou o Biden. Próximas e urgentes "carçadas" de cara serão junto a Índia e a China.
A destrambelhada política internacional trás suas consequências. Com o EUA o alinhamento total com o outro destrambelhado o Trump. Tem razão já carçou a cara. Com a China vai ser mais difícil pelo que foi dito pelo presidente, filhos, ministros e ex ministros. Em vez de carta está tentando um telefonema. Fica difícil acreditar que a China irá retaliar com a retenção de matérias primas das vacinas por uma questão humanitária. Mas as acusações,insinuações e os deboches que atrapalham, atrapalham. Com a Índia estamos pagando pelo alinhamento com os EUA na OMC contrariando tudo que fizemos no passado com a quebra de patentes no caso dos nossos genéricos. Os indianos e sul africanos queriam quebrar temporariamente as patentes para baratear a produção de vacinas e imaginem, ficamos contra. ET o Ernesto que se cuide o Temer tá bastante ativo. Nome cogitado para substituição,seria uma guinada total mostrando um governo acuado e sem ação. Observador da cena
colega com razão ernestinho disse em outubro em formatura de diplomatas que o brasil se tornaria um pária (excluído)internacional. conseguiu tornou-se como no caso da perda da ford faz arminha com a mão pros chineses e indianos quem sabe eles ficam com medo e liberam as vacinas
A destrambelhada política internacional trás suas consequências. Com o EUA o alinhamento total com o outro destrambelhado o Trump. Tem razão já carçou a cara. Com a China vai ser mais difícil pelo que foi dito pelo presidente, filhos, ministros e ex ministros. Em vez de carta está tentando um telefonema. Fica difícil acreditar que a China irá retaliar com a retenção de matérias primas das vacinas por uma questão humanitária. Mas as acusações,insinuações e os deboches que atrapalham, atrapalham. Com a Índia estamos pagando pelo alinhamento com os EUA na OMC contrariando tudo que fizemos no passado com a quebra de patentes no caso dos nossos genéricos. Os indianos e sul africanos queriam quebrar temporariamente as patentes para baratear a produção de vacinas e imaginem, ficamos contra.
ResponderExcluirET o Ernesto que se cuide o Temer tá bastante ativo. Nome cogitado para substituição,seria uma guinada total mostrando um governo acuado e sem ação.
Observador da cena
colega com razão
ResponderExcluirernestinho disse em outubro em formatura de diplomatas que o brasil se tornaria um pária (excluído)internacional.
conseguiu
tornou-se
como no caso da perda da ford
faz arminha com a mão pros chineses e indianos
quem sabe eles ficam com medo
e liberam as vacinas
China é negócio vc compra vachina eu venda G5 6 etc não tem emoção, tadinho do bolsonaro
ResponderExcluir