quinta-feira, 22 de setembro de 2016

MOMENTOS DE DECISÃO


O  voto é sagrado. 
Não se trata de pagamento  ou de gratidão por bons servições prestados. 
O pagamento já foi feito, adiantado, há quatro anos.
Caso o seu candidato tenha sido eleito e tenha feito um bom trabalho, ele está quites com você. 
Você não deve nada para ele e nem ele para você, exceto, por ele ter que  sentir-se grato pela confiança que lhe foi depositada.
Como politica não é profissão e tão pouco ele, o candidato,nâo depende disso para sobreviver, você poderá renovar ou não o contrato de trabalho  por mais quatro anos; mantendo-o ou dando a oportunidade para outro. 
Caso ele não tenha cumprido o prometido ou cumprido parcialmente e busca, novamente, o seu voto, a análise é sua. 
Se não cumpriu, por alguma razão falhou e não deve merecer mais crédito. 
Caso tenha cumprido em parte e apresentado justificativas plausíveis, assumindo o compromisso de reparos e complementação, denota humildade e responsabilidade, merecendo nova chance, novo contrato de trabalho por mais quatro anos.
Lembre-se de que as novas regras eleitorais, a partir das próximas eleições, não permitirão recontratações para cargos do Executivo e certamente... por alguma razão.

John Chair 

Viver é Perigoso

7 comentários:

  1. O voto é sagrado.

    O voto deveria ser sagrado!
    Acho que ultimamente ele foi vendido por milhões de brasileiros; alias a grande maioria dos mineiros, pagaram ou trocaram pela bolsa família, programas vários, corrupção, bandidagem, etc.
    Voto obrigatório é complicado, povo não politizado, sistema politico corrompido, tudo isso nos leva a pensar que nosso voto na grande maioria do povo não é sagrado.

    Uma pena.

    ResponderExcluir
  2. Lembre-se de que as novas regras eleitorais, a partir das próximas eleições, não permitirão recontratações para cargos do Executivo e certamente... por alguma razão.

    desenhe ai por favor Zelador, não entendemos.

    ResponderExcluir
  3. E aí Zelador, qual o candidato a vereador de hoje?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo das 21:00 horas,

    Não deu tempo.

    Zelador

    ResponderExcluir
  5. Lembre-se de que as novas regras eleitorais, a partir das próximas eleições, não permitirão recontratações para cargos do Executivo e certamente... por alguma razão.
    Uai, deveria valer para o Legislativo também!
    As razões são as mesmas!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo das 08:18 horas,

    São os do legislativo que fazem as leis. Jamais prejudicariam as suas confortáveis carreiras. Para mim, valeria para Juízes, promotores, padres, pastores, presidentes de clubes e por aí afora.

    Zelador

    ResponderExcluir
  7. Zelador,
    Essa legislação sobre a reeleição já foi aprovada mesmo?
    Ouvi, de um candidato a vereador, que caso reeleito prefeito ele tem realmente intenção de se lançar candidato a deputado em 2018.
    Quando perguntei se o Cristian toparia ficar só dois anos, pois pela nova legislação ele não poderia se reeleger, o cara disse que isso ainda não estava valendo!
    Peço sua ajuda para esclarecer.
    Obrigado!

    ResponderExcluir