quinta-feira, 10 de julho de 2014

SOB A LUZ DE VELAS


Há uma quantidade enorme de pessoas entre os ricos e os pobres: as que trabalham sonhando enriquecer e temendo empobrecer. É sobre essas que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Quanto mais lhes tirarmos, mais elas trabalharão para compensar o que lhes tiramos. Formam um reservatório inesgotável. 
É a classe média!
Mazarin (dica: Wallace Etrusco)

HISTÓRIAS DE JORNALISMO



O caro leitor certamente desculpará o uso de certas palavras normalmente não utilizadas nesta coluna: no caso, são essenciais para a belíssima história que nos é contada pela jornalista e escritora Laurisa Nutting, de Fortaleza.

Heribaldo Costa, professor, jurista ilustre, era inimigo do diretor do Diário do Povo, de Fortaleza, Jáder de Carvalho (pai do jornalista e ex-senador Cid Carvalho). O jornal assim noticiou sua volta de uma viagem: "Chegou da Europa o ilustre professor Hericaldo Bosta". O professor entrou na Justiça e o jornal foi condenado a se retratar na primeira página. Jader de Carvalho escreveu uma alentada nota de retratação:

"Esse jornal, sem querer, por equívoco gráfico, cometeu um erro imperdoável. Chamou de Hericaldo Bosta o ilustre professor de nossa Faculdade de Direito. Sabem os leitores que jamais este jornal poderia chamar de Hericaldo Bosta um intelectual do nível e do renome do ilustre professor da Faculdade de Direito. Até porque jamais soubemos que o ilustre mestre se chamasse Hericaldo Bosta.

"Mas errar o nome de personalidades ocorre em todos os jornais do mundo. Acabamos chamando de Hericaldo Bosta o venerando catedrático da Faculdade de Direito. Cumprindo determinação judicial, estamos nos desculpando e informando aos leitores que, em vez de Hericaldo Bosta, o verdadeiro nome do distinto professor é Heribosta Caldo."

Heribaldo Costa pegou um revólver e foi ao jornal matar o diretor Jáder de Carvalho. Não deixaram.
 
Brickmann

Blog: Não sei como ainda não aconteceu caso semelhante na terrinha.

ER

FIM DA PICADA

 
Um homem de 34 morreu esfaqueado por usar uma camisa da Seleção Argentina durante o jogo entre Brasil e Alemanha na terça-feira  em Maria da Fé. Segundo o delegado Carlos Eduardo Di Tommaso informou, o crime aconteceu após um desentendimento dentro de um bar. Conforme o delegado, o suspeito do crime, um homem de 37 anos, não gostou de ver a vítima com a camiseta do time argentino e pediu para que ele retirasse. Como ele não quis tirar a camisa, ambos discutiram.
Ainda conforme o delegado, após o jogo, embriagado, o suspeito do crime foi até a casa da vítima e o chamou na porta. Quando o rapaz saiu, ele foi agredido e levou uma facada no abdômen. O homem morreu ainda no local.
O autor do crime foi preso na quarta-feira (9) e levado para o Presídio de Itajubá.
G1
 
Blog: Absurdo dos absurdos.
 
ER

AGORA VAI !



Prefeito aceita a indicação do competente arquiteto Ricardo Hermeto, feita pelas poderosas ACIEI e CDL, para coordenar as obras de revitalização do Centro da Cidade. Comenta-se que a primeira ação seria providenciar a autópsia do "projeto" inicial usado para atender exigências do BDMG.

Clarin da Boa Vista

NÃO TEM PREÇO !

 
Custo da Copa: R$ 26 bilhões. Ver a Dilma entregando a Taça para o Messi: Não tem preço !

Clarin da Boa Vista