segunda-feira, 1 de julho de 2013

DEU NO JORNAL

 
 
Polícia confunde chegada dos ministros da Dilma para reunião na Granja do Torto com manifestação de protesto.

Clarin da Boa Vista

AGORA VAI


Deu no site da Prefeitura Municipal de Itajubá.
Na semana passada o Prefeito Rodrigo Riera esteve, acompanhado do Dep. Bilac Pinto, do Nárcio Rodrigues, do Joel da Guadalupe e do Adilson Primo (parece que vi em uma das fotos o Reitor Dagoberto/ Unifei) em audiência com o Ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antônio Raupp.
Foi anunciada a liberação de recursos para o projeto de implantação do CNTH - Centro Nacional de Tecnologias de Helicópteros. Isso é bom.
Sobre o CNTH disse o Prefeito:
 
"O impacto no desenvolvimento tecnológico e econômico de Itajubá e região será semelhante ao ocorrido na cidade de São José dos Campos, com a criação do Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA e Centro Técnico Aeroespacial – CTA. “Com um custo total estimado em torno de 200 milhões de reais, o CNTH funcionará como um centro de conhecimento composto por laboratórios a serem operados por engenheiros e técnicos altamente especializados, oriundos da Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI e da indústria, gerando desenvolvimento econômico e bem-estar social a toda nossa cidade. O objetivo do CNTH será apoiar o processo de transferência de tecnologia dos helicópteros que serão fornecidos para as forças armadas brasileiras e dominar o conhecimento e o desenvolvimento das tecnologias necessárias à produção de um helicóptero brasileiro até 2020."

 

Blog: Ou o pessoal é realmente inexperiente ou ainda estão politicamente empolgados. O tal Projeto deverá ser objeto de concorrência internacional. Para preparar e lançar o edital deverá ir até o final de 2013. Isso não se resolve até o final de 2014. Temos a esperança na mudança do governo federal. Se acontecer, começará tudo de novo. Gente especializada formada pela Unifei só daqui a uns 5 anos (de forma otimista).
Helicóptero brasileiro em 2020 ?
Fabricantes de helicópteros no mundo ? Eurocopter, Agusta, Bell e um Russo. Tecnologia ultra-sofisticada.
Comparar com a história do CTA e do ITA é um disparate.
Ouvi hoje trechos de entrevista (na JovemFM) concedida por um Professor da Unifei sobre o tema (não ouvi o nome do professor) e deu para sentir como ainda está cru o assunto.
Quando falam em custo de R$ 200 milhões, imagino que seja investimento. Quem irá investir esse valor em tempos tão bicudos ?
Posições extremamente otimistas é que provocam desgastes desnecessários.
Pé no chão gente.
 
ER 
 







AI DAQUELES


Ai daqueles que brincam com a esperança de um povo!
Ai daqueles que se banqueteiam junto à fome de seus irmãos!

Ai daqueles que são fúteis numa hora grave,
Indiferentes num momento definitivo!

Ai daqueles que fazem da mentira a verdade de suas vidas!
Ai daqueles que usam os simples como degraus de sua vaidade
e instrumento de sua ambição!

Ai daqueles que fabricam com a violência a trama do medo!

Ai daqueles que usam o dinheiro para prostituir,
humilhar e deformar!

Ai daqueles que se atordoam
para fugir das próprias responsabilidades!

Ai daqueles que traficam a terra de seus mortos, enxovalham
tradições e traem compromissos com o presente e com o futuro!

Ai daqueles que se fazem de fracos no instante da tempestade!
Ai daqueles que se acomodam a tudo, que se resignam a tudo,
que se entregam sem lutar!

Ai daqueles que loteiam seus corações, alugam suas consciências,
transacionam com a honra,
especulam com o bem, açambarcam a
felicidade alheia e erguem virtudes falsas sobre pântanos!

Ai daqueles que concordam em morrer vivos!

Paulo Bonfim -  2007.

PROMETEU, CUMPRIU E PRONTO !

Ouvido ontem na Feira Livre da Avenida:

 
- Ô Cumpadre,  o movimento surpreendente das ruas tem levado os políticos a uma situação de apavoramento total. Buscam orientação sobre como proceder até junto a antigos e desinformados gurus.
 
- Verdade. Muitos até estiveram no final de semana na Aparecida do Norte para fazer e cumprir promessas.
 
- Éh...mas muitos andam incorrendo num erro primário. Estão assumindo mais responsabilidades do que podem. Irá complicar mais para frente. No apavoramento e na necessidade de dar uma satisfação para o povo, o vereador pressiona o prefeito, que pressiona o deputado estadual, que pressiona o deputado federal, que pressiona o ministro, que pressiona o governador, que pressiona a presidente...e assim vai. Todos querem o anúncio de uma obra ou algo que desvie a atenção. Sempre falam de milhões.
 
- Claro que não é por aí. A população está com o saco cheio dos políticos. Pisaram muito na bola nos últimos tempos. Prometer mais coisas nesses tempos é burrice. Com certeza não cumprirão.
 
- Faz sentido. O correto seria simplesmente listar os compromissos de campanha e firmar no discurso dizendo: "Eu e meus companheiros estudamos para apresentar um plano de governo. Se prometemos esse pacote é porque seria viável. Iremos fazer isso.  Estaremos sempre em busca de um adicional, mas o nosso trato escrito será cumprido. Pronto.
 
- Simples.
 
ER

AGORA VAI

 
Dilma promoverá hoje a tão esperada reunião com seu ministério.
Se ela, para estimular a turma, falar intercaladamente por 30 minutos e cada um dos seus ministros, chorar as mágoas, por 10 minutos, teremos 420 minutos de reunião. Serão simplesmente 7 horas de agradável conversa.
Como muitos terão que ser apresentados (à própria Dilma), o que tomará mais algum tempo, estima-se que o encontro dure no mínimo, 8 horas.
Será proibido manter os celulares ligados durante o evento e senhas para o uso do banheiro serão distribuídas. Senhoras e ministros com mais de sessenta anos terão preferência.
Esperam-se grandes e oportunas sugestões, sobre o momento turbulento vivido pelo país,  vindas do  Sr. Ministro da Pesca Marcelo Crivella (sim, temos ministro da pesca).
Lado bom: Oito horas isolados evitará a execução de muitas ordens de pagamento e assinaturas de cheques. 
Se representar economia para o país, tais reuniões poderão se tornar diárias.

ER

PARA JOVENS POLÍTICOS

 
Somente políticos de gabinete são imunes ao erro. Os erros são inerentes à ação política. Quem está no centro da luta política, tendo que lidar com problemas práticos e prementes, dispõe de  pouco  tempo para reflexão, não há precedentes para guiá-los e estão sujeitos a errar muitas vezes. Mas no devido tempo, desde que sejam flexíveis e preparados para um exame crítico do próprio trabalho, adquirem a experiência e a visão necessárias para evitar as ciladas mais comuns, e podem seguir adiante em meio à palpitação dos eventos.

Nelson Mandela

VERDADE !


Reunião, reunião, reunião, reunião, reunião, reunião...

ER