Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
A vida nos dá histórias inefáveis... No início deste 2012 estava eu de passagen em Lisboa, com um grupo de amigos. O frio era congelante. Com uma garrada de Touriga nacional do Alentejo, caminhamos até a lindíssima Praça do Comércio, margens do Tejo. O sol estava se pondo e, de algum modo, parecíamos todos maiores do que realmente éramos. A sensação de integridade e a avassaladora alegria de estar vivo, que perpassou aquele momento, é inesquecível. Quando olho para trás e tento imiscuir-me nos sentimentos que permearam meu coração naquela tarde, só resta concluir que, de fato, somos do tamanho que queremos ser. Creio que ser feito à imagem e semelhança não significa que Ele talvez tenha alguns fios da minha barba ou parte de meus ralos cabelos; que compartilhamos aparências. O privilégio de ser como Ele, na minha concepção, passa por esses dias em que nos sentimos como gigantes invencíveis, simplesmente por estarmos vivos, respirando e felizes. Passa pelo fato sermos imensos, universos imensuráveis em cada coração, em cada mente, em cada pensamento e decisão que tomamos, por menores que pareçam...
"O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia, Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia"
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. A...
A vida nos dá histórias inefáveis...
ResponderExcluirNo início deste 2012 estava eu de passagen em Lisboa, com um grupo de amigos.
O frio era congelante. Com uma garrada de Touriga nacional do Alentejo, caminhamos até a lindíssima Praça do Comércio, margens do Tejo.
O sol estava se pondo e, de algum modo, parecíamos todos maiores do que realmente éramos. A sensação de integridade e a avassaladora alegria de estar vivo, que perpassou aquele momento, é inesquecível.
Quando olho para trás e tento imiscuir-me nos sentimentos que permearam meu coração naquela tarde, só resta concluir que, de fato, somos do tamanho que queremos ser.
Creio que ser feito à imagem e semelhança não significa que Ele talvez tenha alguns fios da minha barba ou parte de meus ralos cabelos; que compartilhamos aparências.
O privilégio de ser como Ele, na minha concepção, passa por esses dias em que nos sentimos como gigantes invencíveis, simplesmente por estarmos vivos, respirando e felizes.
Passa pelo fato sermos imensos, universos imensuráveis em cada coração, em cada mente, em cada pensamento e decisão que tomamos, por menores que pareçam...
"O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia,
Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia
Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia"
Laissez Faire
Fernando Pessoa
ResponderExcluirO valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
A...